RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Anvisa alerta sobre os riscos da ração humana

A ração humana, suplemento alimentar composto basicamente por farelos de grãos-legumes e grãos-cereais, vem ganhando popularidade entre pessoas que desejam manter ou perder peso. O que muita gente não sabe, é que a maioria desses componentes contém substâncias tóxicas que podem ser prejudiciais à saúde. É o que informa a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

“A ração humana é somente um suplemento alimentar. A questão da perca de peso, envolve a questão de reeducação alimentar. Todo e qualquer tratamento alterar os hábitos alimentares e físicas”, lembra o nutricionista George Leocádio.

Um estudo recente realizado pela Universidade Federal de Viçosa aponta que o produto tem propriedades que ajudam na redução do nível de colesterol total, não altera a composição corporal e pode ser prejudicial aos diabéticos e celíacos, por apresentar açúcar mascavo e germe de trigo.

“No inicio você tem a ilusão que a ração humana está ajudando na redução do peso, entretanto não existe uma pesquisa cientifica que comprove tal fato”, ressaltou. Além disso, a forma como os ingredientes se misturam no organismo ainda não é conhecido.

“O ideal para as pessoas que querem perder peso se faz necessário uma visita ao nutricionista para mudança dos hábitos alimentares; contar com um apoio de um psicólogo, bem como a avaliação de um cardiologista e um endocrinologista”, afirmou.


Informações: Liberdade.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More