RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 8 de novembro de 2011

BELO JARDIM PROMOVE NATAL DA SUSTENTABILIDADE

O mês de dezembro, em Belo Jardim, vai ser mais especial do que costuma ser. Isso porque, pela primeira vez, o município vai realizar um natal diferente. A ideia é decorar os principais pontos da cidade com materiais totalmente reciclados e mobilizar a população em prol da causa.

De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura e Paisagismo, Andréa Mendonça, a sustentabilidade será a palavra da vez, pois a expectativa é que sejam utilizadas 12 mil garrafas pets na montagem da decoração natalina. Para isso, os alunos da rede municipal de ensino estão participando de oficinas que os capacitam para o manuseio dos reutilizáveis.

Já os moradores devem participar da iniciativa doando garrafas pets nos postos de coleta distribuídos pela cidade. Nos bairros da Cohab I e Santo Antônio, as doações podem ser feitas no  Cras; no centro, na Casa dos Conselhos e, no São Pedro, o ponto de arrecadação é a Secretaria de Ação Social.

TEMA HOMENAGEIA ANJOS

Para dar vida às pets, a Prefeitura Municipal vai explorar o tema ‘O Natal dos Anjos’. Inspirada no ano dos ‘protetores da guarda’ instituído pela Igreja Católica, a decoração vai trazer 40 anjos gigantes, 12 cascatas de velas, 28 lustres e algumas renas. Todos feitos com garrafas de plástico.

De acordo com artesã Ávila Janine Gadelha, que há 12 anos trabalha com reciclagem, tudo será reaproveitável, desde a tampa até os rótulos. “Vamos utilizar cerca de 200 garrafas para fazer cada anjo e, para cada renas, serão 400”, prevê a instrutora, que também é responsável por ministrar oficinas para os estudantes do município.

PROGRAMAÇÃO SERÁ ITINERANTE

Segundo Roberto Vasconcelos, da Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo, as novidades não param por aí. É que toda a programação natalina vai ser descentralizada. Diversos bairros e os três Distritos da zona rural devem sediar apresentações artísticas e culturais, a partir da 1ª semana de dezembro. “Vamos ter cantatas, corais e orquestras”, garante o servidor.


Com Informações: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE BELO JARDIM

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More