RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 8 de novembro de 2011

COLUNA: CIRCULANDO COM DAMY ALVES

Saneamento

A Secretária de Infra-Estrutura e Urbanismo de Belo Jardim Joedna Souza, nesta segunda-feira, dia 07, fez um verdadeiro city tour no município. Foi conferir in loco todo o trabalho de  saneamento que estar sendo feito nas Ruas José Francisco de Freitas e Artur Barbosa Maciel,  situadas no Loteamento Nossa Senhora Aparecida, na Cohab III. Serão 280m² de saneamento que irão beneficiar várias  famílias daquela comunidade.


O trabalho não para por aí, a Secretária ainda deu uma  esticadinha, até o Loteamento  Frei Damião que pode-se dizer estar quase concluído, e recebeu 330m² de saneamento nas Ruas 3, 4, 5 e 6. Em seguida foi a Cohab I, a Rua João Joaquim de Freitas que recebe 60m² de tubulação. Vistoriou ainda a Rua Maria Cristina na Cohab 01 onde conversou com populares e ouviu  suas reivindicações.
Alguns depoimentos de moradores: 
Diane Fernandes da rua 04 do Frei Damião, disse que mora já a 08 anos na rua e nunca tinha visto benfeitoria nenhuma. Que agora seus filhos, poderiam brincar sem estar em contato com esgoto a céu aberto.
Maria Bernadina da Conceição, moradora da Rua João Joaquim, disse que era um  sonho realizado, e disse mais ainda que sabia que o calçamento viria logo depois.
Antonio Gomes da Silva frisou que tem 67 anos e que já tinha perdido a esperança de vê sua rua saneada. Estava muito alegre com a obra.

A senhora Hilda de 73 anos moradora da Rua Olindina de Menezes disse que ficou surpresa e que o saneamento, chegou no momento certo.

João Jorge da Silva (China), lembrou que jogou muito futebol com o prefeito atual. Destacou que a muitos anos vinha ouvindo só promessas, mas agora a coisa tinha saído do papel.

Maria Lúcia disse que estaria livre das muriçocas, da fedentina e que sua filha iria brincar com as coleguinhas sem o contato com o esgoto a céu aberto. Que as casas agora seriam mais valorizadas.
Motores

Este fim de semana, na terra de músicos foi dos roncos dos motores. A edição do III Belo Jardim Moto Fest movimentou toda rede hoteleira da city, como também o mercado informal, aqueceu amplamente a economia e nos trouxe motociclistas com suas potentes máquinas de todo país.




Merece aplausos o Moto Clube Gaviões do Bitury no comando de: Vicente da Moura, Milton Miguel,Missa e Arquimedes. Destaque para a programação, organização e a Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo e a Prefeitura que deram todo suporte ao evento.
Comemoração
A Igreja Congregacional Vale da Benção da Cohab I, convida a todos para a comemoração dos dez anos do Departamento de Homens do templo, que acontecerá dias 19 e 20 de novembro ás 19:30 na sua sede. Presença dos levitas Toinho de Aripibu e do pastor e cantor Valdelson Marques.

Feira

A III Feira de Livros Espíritas de Belo Jardim, contou com grandes apresentações culturais. Posso citar Claudio Zerbasy, o renomadíssimo maestro Mozart Vieira, Carlos Eduardo, Mirael Lima, Renato, Nides Moura, Everaldo Rossi, Maestro Evandro Nóbrega, Ivan Nunes, o flautista Leonardo Araujo e o violonista Valdir Almeida. 
Segundo a presidente da Sociedade Espírita Deus Cristo e Caridade, Vânia Freitas a Feira foi sucesso absoluto. Mil livros com 650 títulos foram expostos para a venda e a freqüência do público foi mais que considerável.
Existem ainda em Belo Jardim neste seguimento a Sociedade Espírita Maria de Magdala e o Lar Bezerra de Menezes.
Judô

A Associação de Judô de Belo Jardim professor Maurício Silva, que é credenciada a Federação Brasileira e alunos do Colégio Municipal Antenor Vieira, foram grandes destaques no Campeonato Pernambucano de Judô que aconteceu na cidade de Igarassu. 
As alunas Jaqueline da terceira série e Jayce Maria do sexto ano subiram ao pódium e trouxeram medalhas de bronze para orgulho de todos os belo jardinenses, das suas famílias e ainda do Secretário de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude Wilson Maciel que visionário como ele só, vem também priorizando o esporte na sua gestão assim como a ginástica rítmica que foi enfoque na mídia estadual recentemente.
É  um fato novo para  a educação do município, pois até então, não constava na grade curricular das escolas  esta modalidade esportiva, o judô, até que foi implantada com aval do Secretário. Equipes de vários lugares do estado de Pernambuco, participaram do campeonato e conforme o mestre Maurício o potencial dos nossos atletas é grande apesar de ser um projeto recente.


Nesta quinta-feira dia 10 de novembro, ás 10.00 hrs da manhã será lançado na Academia da Cidade o Projeto Volley Ball para alunos da rede municipal de ensino com a presença do Secretário Wilsinho, do prefeito Marcos Antonio da Silva e demais autoridades.
Fonte: DAMY ALVES

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More