RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

COLUNA: CIRCULANDO COM DAMY ALVES





Campanha


Acontecerá dia 25 de novembro em Belo Jardim, na Praça da Conceição das oito horas da manhã ao meio dia uma grande Campanha de Sensibilização para Doação de Córnea e Redome ( Registro de Doadores de Médula).

A parceria é do Rotary Clube e Hospital Julio Alves de Lira. Marcarão presenças: Organização de Procura de Orgãos (OPO), coordenadora a doutora Maria José Morotó e a coordenadora de enfermagem Verônica Rangel como também a Central de Transplante.

Uma bolada no futebol, uma conjuntivite, um acidente na fábrica, um cisco nos olhos, uma explosão no forno do fogão, um acidente de automóvel, tudo isso é perigoso e pode ser motivo de perda de visão. Como opção para recuperar a visão, resta apenas um transplante que tem toda a sua base estruturada em banco de olhos.

O transplante de córnea é a mais comum modalidade de transplante de tecidos. Nos Estados Unidos são feitos cerca de 35.000 transplantes de córnea por ano, com sucesso de 90% em casos de bom prognóstico. No Brasil, o número de transplantes é ainda pequeno (mais ou menos 3.000/ano), apesar das constantes campanhas, como também da lei criada no último ano pelo Governo Federal que estabeleceu a inclusão na carteira de identidade do termo doador de órgãos. Caso a pessoa não se interessar em ser um doador de órgãos, basta que ele não inclua isto em sua identidade.
Doar é um ato de amor.


Volley


Uma manhã de glória, nesta quinta feira na Academia da Cidade em Belo Jardim. Mais um grande gol de placa da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude.
Foi lançado com as presenças do Secretário de Educação Wilson Maciel Filho, do chefe de gabiente Kaká Maciel representando no momento o chefe do executivo Marcos Antonio, do Secreário da Industria e Comércio Antonio Carlos Julião, gestores, professores e comunidade em geral o Projeto Geração Volley Ball.

Como técnico da equipe o ex jogador de volley Luis Carlos que possue um grande currículum nesta modalidade esportiva. O projeto aglutina alunos das Escolas João Paulo II, Bom Conselho e Júlio Magalhães. Mas já é certo se estender ainda para escolas da zona rural e outras da sede.

Como disse o Secretário Wilsinho em sua explanação, o mesmo quer tornar Belo Jardim uma referência também no esporte.

Segundo a professora Aline da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho, é muito louvável a preocupação do Secretário priorizando também o esporte para os jovens no município, tirando-os da ociosidade. Esporte é vida, saúde e ainda pode ser profissionalizante. Podem surgir grandes talentos nesta garotada.
A professora Dôra que é coordenadora da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho disse: Vejo grande oportunidade para estes jovens e acima de tudo servirá para que se descubra futuros talentos. É pura cidadania. Parabéns ao Secretário pela iniciativa.
A Banda Marcial da Escola Antenor Vieira Jose Mendonça Bezerra, recebeu a todos um belíssimo repertório. A equipe de Judô do professor Maurício também marcou presença.
Idosos
O projeto Belo Jardim Ativo, que é voltado para a terceira idade, lancou nesta quinta- feira na sede do Cantinho dos Avós a sua nova logomarca com a presença do tutor do projeto o professor Ailton e demais componentes.

Neste projeto os idosos dispõem de: aulas de dança, passeios, ginástica entre outros.

Enlace
As inscrições para o casamento comunitário que será realizado pela Secretaria Especial da Mulher, na batuta forte da Secretária Luciene Gomes continuam a todo vapor. Até o momento já estão inscritos cerca de 60 casais.

A expectativa, é para que se bata o record do anterior que foi de cem nubentes. Para a senhora Fatima Pedroso da rua Ermenegildo Rodrigues do bairro Santo Antonio e que já mora com seu esposo o senhor Roberto Freire a 18 anos, vê agora a oportunidade de realizar seu grande sonho que é oficializar a união de uma vez por todas. Disse que já ia preparar só o figurino pois a festa fica por conta da prefeitura com muito bolo, champanhe, refrigerante e muito mais. O enlace acotecerá dia 14 de dezembro na quadra poliesportiva do Colégio Diocesano ás 19.00 horas.
Fonte: DAMY ALVES

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More