RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 19 de novembro de 2011

COLUNA: CIRCULANDO COM DAMY ALVES




Dia da Consciência Negra

Nigeriano Ty já trabalhou para Dior, Versace, Belstaff, Costume National e Hermes

O Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro será bem lembrado em Belo jardim.  A   Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo de Belo Jardim,  preparou uma intensa programação. No distrito de Xucurú a Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes, recebeu índios da Tribo Fulni-ô da Cidade de Águas Belas.

Um dos líderes da  tribo Fulni-ô,  Boró,  destacou em sua fala a importância deste resgate. Disse  ainda que o nome Xucurú significa Tribo ÍndigenaBoró salientou ainda da semelhança entre os Índios e os Negros pelo seu espaço enquanto cidadão brasileiro.

Neste sábado acontecerão palestras com a temática citada no auditório da Prefetura, shows na Avenida José Mendonça Bezerra e no domingo a partir das 17 hrs cortejo com grupos culturais pelas ruas da cidade e desfile de moda Afro dos estilistas belojardinenses Quiteria Andreza, Alisson David e Cleide Cândido. O Negro atualmente estar tendo um grande espaço no mercado tanto no mundo fashion como em outros seguimentos.

Musicalidade

Alunos do curso de História da FABEJA,  ao lado da professora Mercês e uma grande platéia conferiram na noite desta sexta-feira no Sesc grandiosas apresentações no IV Encontro de Musicos.

O Solista Dobinha encantou a todos com um repertório de muito chorinho, baião e galope. O Coral Vozes do Sertão de Arcoverde apresentou uma Louvação ao Deus Menino e a Banda Made In Pernambuco de Belo Jardim fechou a noite tocando um repertório totalmente regional.



Fonte: DAMY ALVES

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More