RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CRIADORES DE PERNAMBUCO DEVEM VACINAR GADO A PARTIR DESTA SEGUNDA

Só o estado de Pernambuco produz quase um milhão e meio de litros de leite por dia. Entre as cidades da bacia leiteira que mais produzem, se destacam Itaíba, Buíque, Bom Conselho e Pedra.

Os criadores de gado de Pernambuco tem um compromisso a partir desta segunda-feira (14): vacinar o rebanho contra a febre aftosa. A meta do Estado é se tornar área livre da doença.

Os produtores de gado de Pernambuco, uma das maiores bacias leiteira da região, já se preparam para a vacinação do gado contra a febre aftosa.

Atualmente, o Nordeste é responsável por 12% de todo o leite produzido no país. Ficando atrás do Sudeste, Sul e Centro-oeste. Mas, de acordo com o IBGE, em oito anos, o Nordeste vai ocupar o terceiro lugar na produção, à frente do Centro-oeste.

Só o Pernambuco produz quase um milhão e meio de litros por dia. Entre as cidades da bacia leiteira que mais produzem, se destacam Itaíba, Buíque, Bom Conselho e Pedra. Garanhuns, uma das principais cidades da região, atingiu a marca de pouco mais de 104 mil litros de leite durante o ano de 2008, de acordo com o IBGE.

Com Informações: Blog JARDIM DO AGRESTE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More