RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dengue faz mais uma vítima em Londrina, no Paraná

A auxiliar odontológica Adriana Monteiro, de 39 anos, é a quinta vítima da dengue neste ano em Londrina, no norte do Paraná. Ela morreu nessa seguda (14) e o corpo foi sepultado nesta terça-feira (15) em Ibiporã, cidade vizinha. Novos exames ainda serão realizados, mas o laudo de óbito apontou choque hemorrágico por dengue como a causa da morte.

Moradora na região sul de Londrina, a mulher, que deixou uma filha de dois anos, foi internada há oito dias com febre e dores no corpo. Medicada, acabou liberada no dia seguinte, mas em casa os sintomas retornaram. Levada ao Hospital Universitário no dia 9, não resistiu à doença. Já se preparando para o verão, época em que normalmente a epidemia tende a se aprofundar, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, lançou, na sexta-feira, o projeto "É Londrina no Combate à Dengue", prevendo várias ações integradas, entre elas mutirões de limpeza e contratação de agentes.

Em 1º de fevereiro e em 20 de outubro, ele já tinha decretado estado de emergência para ter mais liberdade de agir no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Londrina apontam que a infestação pelo mosquito da dengue é de 0,7%, índice inferior ao 1,1% apresentado no mesmo período do ano passado. "Para a média histórica da região, nós consideramos um índice aceitável", disse o prefeito. O Ministério da Saúde preconiza como satisfatório um índice de infestação inferior a 1%.

Informações: NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More