RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Náutico faz o seu dever e fica a dois pontos da Série A

Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Mesmo jogando melhor, o Náutico tomou um susto no primeiro tempo. Mas manteve o futebol que o consagrou nesta Série B e venceu o Barueri de virada (2x1), nesta terça-feira (8), nos Aflitos. O resultado ainda não garantiu o time matematicamente na Série A, mas deixou apenas dois pontos entre o sonho e a realização dele, pois o timbu chegou aos 62 pontos contra 54 do Vitória, o primeiro time fora da zona de acesso. O próximo compromisso será no sábado, contra o São Caetano, no Anacleto Campanela. Nesta partida, os alvirrubros podem até perder e comemorar a subida, desde que o Vitória e Americana não vençam seus compromissos.
Antes do apito inicial, catimba do Barueri. Foi preciso a interferência do quarto árbitro, Emerson Sobral, para chamar a equipe paulista. Com quase dez minutos de atraso a bola começou a rolar o Náutico partiu para cima como era de se esperar. Tanto que aos dois minutos Aírton bateu escanteio do lado esquerdo e Diego Bispo cabeceou no travessão.
Apoiado na velocidade, o time dos Aflitos jogava bem taticamente. Apoiava com os dois laterais e os volantes Derley e Elicarlos apoiavam o ataque. O pecado era o passe final, pois os atacantes Kieza e Rogério não entravam na área como deveriam. Nas bolas paradas, os alvirrubros optaram por bater direto para o gol ao invés de jogar a bola na área.

No momento em que o volume de jogo era maior do time da casa, o Barueri encaixou uma jogada em velocidade do jeito que o Náutico fazia. Aos 21 minutos, Ademir Sopa rolou para Guto, que entrava rápido pela esquerda. Ele cruzou rasteiro, de primeira, e Marcelinho antecipou-se à zaga timbu para completar para as redes.

O gol do Barueri marcou o início do equilíbrio territorial que perduraria até o fim do primeiro tempo. A equipe visitante adiantou seu meio de campo, o que obrigou o recuo de Elicarlos e, principalmente, Derley. Sem seus homens do desafogo o Náutico perdeu poderio ofensivo.

Dentro desse equilíbrio, cada time teve uma boa chance. O Barueri foi o primeiro numa bola parada. Guto bateu e Gideão tirou de soco. O Náutico bombardeou aos 36, com Derley e Kieza, duas vezes, sendo que na última, o artilheiro mandou para as nuvens. Nos acréscimos o camisa nove teve outra chance, de cabeça, e mandou para fora.

O Náutico voltou para o segundo tempo e não perdeu tempo para empatar. Aos 20 segundos, Peter lançou Derley. Ele avançou e chutou forte, cruzado, sem chance de defesa para Juninho. A partida não tinha a mesma velocidade do primeiro tempo. Agora assemelhava-se mais a um jogo de xadrez, onde as duas equipes analisavam cuidadosamente cada jogada.

Assim, o jogo ficou mais preso no meio e até certo ponto enfadonho. Do jeito que o Náutico, um time bem posicionado taticamente. Aos poucos, e à sua maneira, os donos da casa foram chegando perto da virada. Aos 12, Eduardo Ramos bateu falta do lado direito da grande área e a defesa do Barueir esqueceu-se de Kieza, assim como fizera no final do primeiro tempo.
E vacilar duas vezes diante do artilheiro é fatal. O K9 dominou e soltou uma bomba de pé direito, sem qualquer chance de defesa de Juninho. O Náutico recuou Rogério, deixando apenas Kieza na frente. Bloqueou o meio de campo com a entrada de Lenon no lugar do cansado Elicarlos.
Se não foi ambicioso para vencer por um placar mais dilatado, até porque seus principais jogadores demonstravam claros sinais de desgaste. Até mesmo Derley, jogador sempre voluntarioso, guardou mais a posição. Eduardo Ramos não aguentou e saiu para entrada de Gustavo, aos 42 minutos.

Com Informações: NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More