RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PENÚLTIMO DIA DA SEMANA DOS NORMALISTAS

O 3º e penúltimo dia da Semana dos Normalistas da Escola de Xucuru-Anexo da Escola Frei Cassiano de Comacchio de Belo Jardim, nesta quarta-feira (09), iniciou com uma mensagem de abertura, em seguida foi a vez dos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental, comandados por Martins Júnior, que homenagiaram os Formandos com várias mensagens, apresentações e muito mais. A diretora Adjunta Verônica Ricardo e os Professores homenagiaram os estudantes do 4º Ano do Normal Médio, lembrados ainda pelos colegas Mônica, Marcelo Maia, Adelson Viana e Edielma Melo. O Formando Marcelo Maia e a Formanda Ediane Brito, foram homenageados pelas senhoras Rosilda e Marlene Brito, respectivamente. 

Continuando com as atividades de homenagens, todos os Formandos receberam um simbólico diploma das mãos dos alunos do 9º Ano Fundamental. A Formanda Ediane proferiu a oratória de agradecimento, a homenagem foi encerrada com a dança da valsa e de uma apresentação do concluinte Andiélisson, interpretando vários ritmos musicais como o funk. A diretora Adjunta Verônica Ricardo leu uma carta, enviada pela Escola Luiza Leopoldina, sobre os valores do curso Normal Médio (Antigo Magistério), os concluintes receberam uma lembrança em forma de cartão retribuídos pelos Formandos.

Seguindo a programação, foi a vez de homenagiar a precursora deste evento importante para educação de Xucuru e de Belo Jardim no geral, a professora Valdísia Leite, que inicialmete recebeu uma homenagem proferida pela sua colega Érica Gean, que muito emocionada, lembrou da importância do evento idealizado por Valdísia no ano passado citando o 4° Normal Médio de 2010. Um slide foi exibido lembrando o 1º ano do evento. Valdísia ao lado dos seus dois filhos agradeceu pelas homenagens feitas para ela. Na ocasião o Gestor Vicente Ferreira, ressaltou a importância da Semana dos Normalistas parabenizando Valdísia pela ideia, Ferreira falou palavras de incentivos aos Formandos, a Normalista Alane lembrou da importância da prima Valdísia em seus estudos.

Outro momento importante foi a palestra ministrada pela Professora Keyla Leão com o tema "SOU PROFESSOR E AGORA"? iniciando com exercícios físicos e uma simpatia impecável, Keyla demonstrou muita segurança na sua esplanação, ela lembrou da criatividade e técnica que devem ser aplicadas em sala de aula, como jogos, brincadeiras e diversão com os alunos. Citou ainda os dez mandamentos do professor, destacou ainda as formas de continuar aprendendo atravé da internet que tem conteúdos infinitos de aprendizagens. A palestra foi encerrada muito bem com vária frases de com é ser um profissional através de um vídeo clip. Assim foi o penúltimo dia da Semana dos Normalistas da Escola de Xucuru-Anexo do Cassiano.

Fotos deste 3º dia:







Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More