RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

COLUNA: CIRCULANDO COM DAMY ALVES

Volta as aulas

O Instituto Educacional Êxito na batuta forte da Professora Elisabete, recebeu com manhã festiva todos os alunos nesta sexta-feira na volta as aulas. Houve um acréscimo nas matrículas este ano, segundo a Secretária Executiva Edlayze. 

Para este ano letivo,  uma  grande aquisição,  o  Professor, Maurício Silva,  de Judô que, agora também fará parte do quadro de funcionários desta escola que, já está no mercado há mais de trinta anos.

Ação contínua

A Vila de Santa Luzia, recebeu toda comitiva da Secretaria Municipal de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, como também, a do  Prefeito Marcos Antonio da Silva que ao lado de Secretários Municipais reinaugurou a Escola José Zeferino da Rocha, agora completamente revitalizada.

O Gestor Flaviano Lima e a Vice Diretora Josileide Batista, eram só alegria com a conclusão da reforma da Escola José Zeferino da Rocha. 

A solenidade contou com as presenças dos Vereadores: Claudiane Alves, Cristiano Araujo e Euno Andrade.

Em sua fala o Secretário Wilson Maciel que estas ações irão continuar pois temos um ano letivo em início e muita coisa boa por aí. Vale citar: a Escola Técnica Estadual, Creches, Quadras Poliesportivas   mais. 

A Vereadora Claudiane pediu um laboratório de informática para a escola. O Gestor do município irá viabilizar mais quadras para o desenvolvimento de Volley e Basquete, atendendo assim pedidos do alunado. Salientou ainda o abono concedido aos mestres de 500,00 deixando-os muito satisfeitos.

A unidade escolar foi totalmente revitalizada.

Jornada

O movimento foi intenso na FABEJA, na última quarta feira com a realização da Jornada Pedagógica capitaniada pelo Secretário de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude Wilson Maciel.

Estiveram reunidos: gestores, professores, merendeiras enfim toda equipe da Educação onde participaram de várias capacitações.

O Sargento Arruda proferiu palestra para os motoristas agregado com temática segunrança no trânsito. Já o Sargento Freitas ministrou sobre o perigo dos entorpecentes nas escolas para os vigilantes.

O Prefeito Marcos Antonio da Silva e a Secretária de Turismo, Cultura e Paisagismo Andréa Mendonça, foram recebidos pelo gestor e pelo funcionalismo com muita simpatia por todos.

Mais Saúde

Sem dúvida, hoje o point preferido dos adeptos a malhação, a uma ótima caminhada, aeróbica  entre outros é a Academia da Cidade dirigida atualmente por França Alves.

Conhecida também como o Parque do Bambú, logo nas primeiras horas da manhã o Personal Trainer Missa faz aquela aula de dança para centenas de pessoas que se alongam, praticam exercício, dançam e ao mesmo tempo interagem.

Com uma nova roupagem a Academia da Cidade em Belo Jardim é a parada principal para dá aquela repaginada no corpo.

A programação é inteiramente especial  para os amantes do esporte. As atividades são durante todos os dias da semana.

Segundo o Coordenador, a  demanda é tão grande que foi preciso fazer aquisição de mais material esportivo para atender a todos.

Atrelado a tudo isto a Academia ainda proporciona Cultura com aulas de teatro.

Fonte: Colunista DAMY ALVES

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More