RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COLUNA: CIRCULANDO COM DAMY ALVES


Mulheres

Partindo da iniciativa da Secretária Municipal da Mulher de Belo Jardim Luciene Gomes, o Bloco Mulheres na Folia promete sacudir a avenida neste dia 15 de fevereiro a partir das 20:00 horas. Concentração na praça dos motoristas.

Na oportunidade haverá concurso de fantasias.

1º lugar - 1 - Câmera digital
2º lugar - 1 - Secador de cabelos
3º lugar - 1 - Celular

Foliã mais idosa - Prêmio 1 vale-compras
Foliã mais nova - 1 brinde da ATM


Bloco

Bloco carnavalesco é um termo usado para definir diversos tipos de manifestações carnavalescas populares, sendo geralmente usado para designar, de modo genérico, diversos tipos de agremiações de carnaval.

O termo designa um conjunto de pessoas que desfilam no Carnaval, de forma semi-organizada, muitas vezes trajando uma mesma fantasia, ou vestidas do modo que mais lhe agradar.

Porém, ao longo do tempo, diversos grupos carnavalescos já foram genericamente chamados de blocos, havendo atualmente blocos que são mais parecidos com escolas de samba, outros mais parecidos com cordões, e outros de diversos tipos.

O termo é análogo a comparsa, em espanhol, e crew, em Inglês, sendo que na Argentina as escolas de samba também são entendidas como um dos tipos de comparsas.


Ações na Saúde do Belojardinense

A Secretaria Municipal de Sáude de Belo Jardim em parceria com a Prefeitura Municipal, está distribuindo glicosímetros para pessoas portadoras de  diabetes. Este dispositivo serve para medir a taxa de glicemia no paciente.

O Diabetes Mellitus é uma doença silenciosa, que aos poucos causa consequências irreversíveis à visão, rins, artérias, coração, cérebro e mais.

Aproximadamente  300 pessoas serão beneficiadas segundo a coordenadora de Atenção Básica, a doutora  Alexandra Aguiar. É bom salientar que é preciso  a recomendação médica.

O glicosímetro serão entregues nos postos de saúde de Belo Jardim, onde receberão orientações dos profissionais capacitados sobre o seu uso. Já foram distribuídos em  Serra do Vento, bairros Santo Antônio e Cohab I.

Nos  dias 28 e 29 do mês corrente, a distribuição acontecerá nos Postos de Saúde do  Santo Antônio três e um.


Visita

Após despachar durante todo dia, onde atendeu várias pessoas em seu gabinete, o Prefeito Marcos Antonio ao lado da Secretária de Infra Instrutura e Urbanismo Joedna Souza, Secretária de Turismo, Cultura e Paisagismo Andrea Mendonça e  dos Secretários da Indústria e Comércio Antonio Carlos Julião e do Meio Ambiente Napoleão Ramalho checou in loco o trabalho de pavimentação da rua Francisco
Muniz Arraes na Cohab 01.

A  comitiva foi muito bem recebida pelos moradores que se mostraram felizes com  a obra pois como disse seu Eriberto, que mora nesta rua já a quinze anos, sabia que havia um papel  constando que a mesma já tinha sido calçada, mas era só balela. Hoje vê o trabalho sendo feito.

Seu José Orlando reivindicou ao chefe do executivo três quebra- molas para a rua e destacou em tempo sabe que agora tudo será diferente.

A senhora Inês Presidente da Associação Itacaité I, II ,III registrou presença também e falou da satisfação de vê os benefícios que estão chegando á sua comunidade.


Fonte: Colunista DAMY ALVES

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More