RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CRIANÇAS VÍTIMAS DE MAUS-TRATOS DEVEM IR MORAR COM A AVÓ EM PE

Foto: TV GLOBO
A menina, de 10 anos, e o adolescente de 13, que foram encontrados pela polícia dormindo no quintal da casa do pai e da madrasta em Paulista, Região Metropolitana do Recife, na segunda-feira (6), devem ir morar com a avó materna em Tamandaré, na Mata Sul de Pernambuco, até o final desta semana, segundo o Conselho Tutelar.

De acordo com a conselheira Laudicéia Lira, que está cuidando do caso, os dois comeram bastante, tomaram banho e dormiram bem durante a última noite. “Eles já prestaram depoimento no Fórum de Paulista e foram ouvidos pela equipe interprofissional e pela juíza da Vara da Infância”, explica a conselheira.

Nesta terça-feira (7), o Conselho vai entrar em contato com a família para pegar os registros de nascimento das crianças. “Nós só temos o nome completo e a idade porque eles dizem, mas precisamos desses registros e do cartão de vacina para poder ver qual as providências que podemos tomar”, afirma Laudicéia.

O caso
O pai e a madrasta das duas crianças foram presos na última segunda (6), suspeitos de maus tratos e abandono de incapaz. A menina foi encontrada pelos policiais dormindo em um galinheiro, junto às galinhas, e o menino dormindo ao lado da cisterna da casa. Mesmo com as provas, o casal negou as acusações e afirmou que os vizinhos tinham inveja, segundo depoimento.

A fiança do casal foi estipulada em R$ 10 mil e, como não foi paga, o pai foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e a madrasta para a Colônia Penal Feminina do Recife. Se condenados, os dois podem pegar de dois a seis anos de prisão.

Informações: G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More