RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ESPECIALISTA ALERTA: PASSAR MUITAS HORAS DIANTE DO COMPUTADOR PODE CAUSAR MIOPIA

FOTO: Internet
Passar horas em frente ao computador pode deixar um saldo negativo para as crianças bem como para os adultos. Ardência, vermelhidão e dor atrás dos olhos, são sintomas de fadiga ocular. Isso acontece pelo esforço repetitivo do cristalino que pode facilitar no aparecimento de problemas refrativos como a hipermetropia, doença relacionada quando há um erro de focalização no olho, fazendo com que a imagem seja formada após a retina.

“Os pais devem acompanhar os seus filhos realizando um monitoramento sempre que possível, principalmente quando estiverem usando o computador. É recomendável conversar com eles, para não ficar muito tempo em frente à tela, isso serve também para a questão da televisão, uma vez que o uso excessivo de computadores e videogames pode favorecer a aparição precoce da miopia infantil”, informou o oftalmologista Márcio Mahon.

De acordo com o especialista, o ideal é fazer pequenas pausas durante o tempo dedicado ao uso do computador. Por exemplo, a cada 30 minutos de uso, é necessário o repouso de pelo menos cinco minutos. “Evitar ambientes com fumaça e ar condicionado, escolher locais com boa iluminação, e com mais de uma fonte de luz ajuda a amenizar os efeitos mais graves do problema”, ressaltou. 

Informações: Liberdade.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More