RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MANIFESTANTES FURAM BLOQUEIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA. NEGOCIAÇÕES NÃO AVANÇAM

Policiais militares em greve fazem manifestação em
frente à Assembleia. 
Foto: Agência Brasil
Cerca de 50 manifestantes, entre grevistas e apoiadores da paralisação parcial dos policiais militares baianos, avançaram em direção ao bloqueio forças de segurança federais em torno da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, por volta das 20h desta quarta-feira (8). O objetivo do grupo era se unir aos outros grevistas. 

Usando o corpo, os soldados tentaram impedir a passagem dos manifestantes, mas uma parte do grupo conseguiu furar o bloqueio.  Não houve agressões nem tiros de balas de borracha, mas os soldados reagiram com jatos de gás de pimenta nos manifestantes.


Neste nono dia de greve, o clima ficou mais tenso durante a manhã, quando o Exército decidiu bloquear a passagem de mantimentos para os manifestantes que estão acampados na Assembleia. O fornecimento de energia já tinho sido cortado.


O efetivo do Exército também foi aumentado em 500 homens, somando hoje 1,3 mil militares. Dois helicópteros do Exército fizeram vários rasantes, sobrevoando principalmente a área onde se concentram parentes dos policiais amotinados.

ADESÃO - Os oficiais da Polícia Militar da Bahia marcaram para esta quinta-feira (9), às 18h, assembleia para decidir se aderem à paralisação da corporação. A assembleia foi convocada pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia, que representa cerca de 1,6 mil militares.

A adesão dos oficiais à paralisação parece cada vez mais iminente. Na terça-feira (7) à noite, um grupo de cerca de 50 oficiais tenentes foi ao prédio da Assembleia Legislativa prestar solidariedade aos policiais grevistas. 

CONSEQUÊNCIAS - As aulas continuam suspensas nas escolas públicas e privadas. Em alguns bairros, lojas de eletrodomésticos, alvo preferido dos saqueadores, estão fechadas. 

A greve dos policiais também está pondo em risco o Carnaval do Estado. Vários turistas já se preocupam com a segurança durante a folia. Na tarde quarta (8), a assessoria de imprensa do Cerveja & Cia Folia informou que a prévia do último sábado (4), que já tinha sido cancelada, não irá mais acontecer devido à greve. O show contaria com participações de Ivete Sangalo, Tuca Fernandes, Psirico e Gusttavo Lima.

Informações: NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More