RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 5 de fevereiro de 2012

PERNAMBUCO TESTA MÉTODO BIOMÉTRICO PARA IDENTIFICAR SUSPEITOS DE CRIMES

Máquina captura a digital e fornece dados sobre a pessoa examinada.
Teste foi feito na entrada do estádio dos Aflitos, neste sábado.
Um novo sistema para identificação de pessoas suspeitas de envolvimento em crimes começou a ser testado no Recife, neste sábado (4). Através da utilização de um leitor biométrico, uma máquina pequena e simples que captura a impressão digital, os dados sobre a identidade da pessoa examinada são informados na hora, sem precisar levar possíveis suspeitos à delegacia.

O equipamento foi testado no estádio dos Aflitos, no Recife, onde acontecia um jogo entre Náutico e Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano - além das partidas de futebol, o novo mecanismo também vai ser usado no carnaval. “Geralmente, quem vem mal intencionado também vem mal identificado. Então, para a polícia, facilita muito esse equipamento, porque já sai a identificação criminal na hora”, afirma o delegado do Juizado do Torcedor, Marcelo Guerra.

O funcionamento do equipamento é simples: basta colocar o dedo no leitor e ele informa se a pessoa tem envolvimento com algum tipo de crime ou se faz parte do banco de dados nacional de identificação da Polícia Federal (PF).

Em Pernambuco, o trabalho será feito com a ajuda de cinco leitores, que foram cedidos pela PF pelo período de um ano, uma experiência para a Copa de 2014. “Toda Copa do Mundo exige que a identificação dos suspeitos, de pessoas criminosas seja feita de forma biométrica, através da impressão digital, que é uma forma segura, que não dá margens para homônimos, para confusão”, explica Jandir Carneiro Leão, diretor do Instituto Tavares Buril.

Informações: G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More