RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO ANUNCIA AÇÕES PARA 2012

O secretário de Educação de Pernambuco, Anderson Gomes, anunciou hoje (02) as ações da pasta para 2012. Sobre o ano letivo, que será aberto amanhã para 900 mil alunos, o secretário informou que estão abertas as incrições para o programa Ganhe o Mundo. A ação é um curso de inglês intensivo para estudantes da rede estadual com intercâmbio para os alunos mais destacados. Assim, 700 alunos poderão estudar nos Estados Unidos, Inglaterra ou Canadá por um semestre.

O início do intercâmbio será em agosto ou setembro de 2012. Para estudar durante seis meses fora do país, os alunos receberão uma bolsa mensal de R$ 540. Além disso, os jovens não terão custos com alimentação e moradia.
Como havia antecipado o Diario, a governo está investindo na "escola do futuro". Cento e setenta mil estudantes do 2º e do 3º ano do ensino médio vão receber tablets a partir de abril. O equipamento estava previsto para ser entregue no mês de março, mas houve problemas na licitação.

A Secretaria de Educação distribuirá, ainda, 12 mil data shows nas escolas até o fim do primeiro semestre de 2012. Desse total, 3.360 já foram distribuídos. O objetivo é aprimorar a prática pedagógica do professor em sala de aula.

Como em anos anteriores, os alunos receberão kits escolares. Para cada um dos estudantes da infantil e ensino fundamental (1ª a 4ª série) serão distribuídos 4 cadernos brochura, 1 caderno de desenho, 1 caixa de lápis de cor, 4 lápis, 4 borrachas, 1 régua, 2 apontadores, 1 cola líquida, 2 camisas escolares e 1 mochila.

Já para o ensino fundamental, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e Ensino Profissionalizante, cada estudante receberá 2 cadernos espiral de 10 matérias, 3 canetas esferográficas (preta, vermelha e azul), 1 apontador de lápis, 4 lápis, 4 borrachas, 2 camisas escolares e 1 mochila.

Informações: DIARIOdePERNAMBUCO.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More