RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SÉRIE TALENTOS DE XUCURU: GRUPO CÔCO DE RODA DO SÍTIO PALHA

Mestre Zé Novo; Integrante do Côco de Roda
Voltamos com a Série TALENTOS DE XUCURU, agora falaremos do Grupo de Côco de Roda do Sítio Palha. Segundo um dos integrantes do grupo, o mesmo foi fundado há pelo menos 25 anos, resgatando a Cultura de um povo, valorizando os talentos da comunidade.

Não se tem em arquivo registrado o fundador do Côco de Roda do Sítio Palha de Xucuru, mas atualmente cerca de 15 pessoas integram o grupo, sendo seis casais que dançam durante as atuações e três intérpretes que, além de cantarem, também tocam instrumentos, como o pandeiro e o violão, sendo eles; Zé Novo, João Rabim e Heleno, mas durante as exibições, crianças e adultos podem entrar na roda para dançar.

O Côco de Roda do Sítio Palha conta com o apoio dos Grupos formados nos Sítios Lagoa e Mimoso,fazendo apresentações permanentes na localidade e ainda mostrando seu talento em outras cidades, ultimamente o grupo tem se apresentado nas festividades juninas de Xucuru e, em atividades escolares, como por exemplo, na época do folclore e muito mais. Tendo ainda se apresentado em Belo Jardim, nas Festas Culturais da cidade, Marocas e Jardim Cultural, além de exibições no SESC-LER, com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo do município.

A nossa Cultura Popular já se apresentou em Pesqueira, Brejo da Madre de Deus, Mimoso de Xucuru, Serra do Vento de Belo Jardim e, já recebeu convite para outras cidades mais distantes, mas ainda não foi por causa de dificuldades financeiras. 

Se alguém se interessar em patrocinar o grupo ou até mesmo contratá-lo, é só ligar para o telefone: (81) 3726 1269.

O Grupo em uma das suas apresentações:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More