O Brasil é o 7º maior mercado de internet do mundo, com 46,3 milhões de visitantes de 15 anos ou mais, que acessam a internet pelo PC de casa ou do trabalho - um aumento de 16% em relação a 2011, segundo estudo da comScore.
A média de horas online também aumentou em cerca de 2h. Quem "turbinou" esse número foram os blogs e portais, que geraram mais engajamento, com 39,2% do total do volume. Redes sociais vêm logo atrás, com 23%.
Por falar em redes sociais, o Facebook ultrapassou o Orkut em dezembro de 2011, tomando a dianteira das redes no Brasil e chegando a 36,1 milhões de visitantes (incríveis 192% em relação ao ano anterior).
No tempo online, o site de Mark Zuckerberg também domina: 4,8 horas, contra a média anterior de 37 minutos. Crescimento abrupto.
Vídeos também foram mais consumidos: 4,7 bilhões de vídeos online vistos, com um crescimento de 74% em relação a 2010.
Já os site de comércio online, ou e-commerce, também cresceram, mas menos. Os 30% adicionais mostram uma melhora na preferência dos consumidores, que cada vez mais recorrem à web.
Informações: R7
0 comentários:
Postar um comentário