RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 13 de março de 2012

BY DAMY ALVES


AVISO - BELO JARDIM GANHA NOVA CRECHE


Já estão abertas as inscrições para a nova creche de Belo Jardim, que se chamará ‘Vovó Maria’ e funcionará  na Rua Manoel Aleixo, nº 24, no bairro do São Pedro.

Esta ação  faz parte do projeto ‘Primeiros Passos’, e  acolherá 40 crianças, de seis meses a três anos de idade.

Conforme o Secretário de Tecnologia, Educação, Esporte e Juventude, Wilson Maciel Filho, a creche atenderá a uma demanda antiga da população e funcionará nos turnos da manhã e tarde, em tempo integral, e oferecendo atividades pedagógicas e recreativas, além de alimentação e cuidados específicos para o público infantil.

O  Prefeito Marcos Antonio da Silva disse em entrevista que essa conquista beneficiará  as mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos. 

Para ter direito é  necessário que o pai ou responsável levem  o registro da criança e como também  comprovante de residência, na sede da Vovó Maria, de segunda a sexta, das 8h ao meio-dia.

Gospel
Um grande evento gospel, acontecerá dia primeiro  de abril no bairro Pontilhão numa parceria da Prefeitura Municipal e a  Igreja Adventistas do 7° Dia de Belo Jardim.

Líderes da igreja estiveram reunidos  com o prefeito Marcos Antonio na  última sexta feira (09), onde acertaram  os últimos  ajustes para este evento que promete muito.
Lideres da Igreja Adventista do 7° Dia de Belo Jardim 
FOTOS: Uriel Filho
Empenho
Uma grande iniciativa, é o que se pode dizer do jovem Jairzinho, quando ao lado de amigos fez a retirada de aproximadamente 100 sacos de lixo em um verdadeiro mutirão nas margens do rio Bitury.

Ações como estas mostram que o interagir é muito importante para o nosso dia a dia.

Caminhada
A primeira caminhada evangélica promovida pelo Ministério da Mulher da Igreja Adventista, reuniu cerca de 300 mulheres. 

O evento contou com total suporte da Prefeitura de Belo Jardim e da Secretaria Especial da Mulher.

Turismo
Jornalistas dos jornais Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco, da Revista Movimento e um técnico da EMPETUR da Diretoria de Instruturação, estiveram este fim de semana na terra do Bitury onde em pauta estavam o turismo rural de Belo Jardim, a gastronomia e a cultura do município.

A primeira parada foi no Centro de Artes Tareco e Mariola que é uma associação sem fins lucrativos criada em 1999 objetivando transformar o lixo das industrias locais em artesanato.

Logo em seguida a comitiva seguiu para checar in loco a rede hoteleira, restaurantes, o memorial Frei Damião em Santa Luzia e o Santuário que estar em construção Nossa Senhora de Todos.

Belo Jardim faz parte da Rota 232 da Crença e Arte. Acompanhando a todos esta colunista e a Secretária Especial da Mulher Luciene Gomes.


Pais e Mestres
A primeira reunião de pais e mestres do Instituto Educacional Êxito, foi muito promissora. Para a gestora Elisabete Gomes é importante esta interação com todos logo no início do ano letivo pois aproxima mais cada um. 

Na programação ainda: sorteio de dois net-books,  coquitel, Ianka do Sax  e mais. O Êxito que veio com novidades em 2012. São várias parcerias como posso citar: um professor de judô, natação, nutricionista, dentista, ballet, fonoaudiologia, espaço fitness e o cartão Êxito Card.

O Curso Preparatório Êxito (CEP) preparatório para vestibular vem se destacando e as vagas já estão limitadas. 


Mesa Farta
Famílias baixa renda dos bairros Cohab, Frei Damião, Santo Antonio, Lagoa, Pontilhão entre outros receberam das  mãos do Prefeito Marcos Antonio e da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social mais uma vez cestas básicas que fazem do parte do Programa Mesa Farta.

Esta é a quarta etapa. O programa será ampliado ainda este ano como assim falou a primeira dama Joelma Gomes, onde chegará a favorecer cerca de 12 mil pessoas.

Acompanhando o chefe do executivo os vereadores: Euno Andrade, Claudemir Paulino e Secretários municipais.

Fonte: Colunista DAMY ALVES

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More