RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 5 de março de 2012

COLUNA: BY DAMY ALVES



Corrida
Aconteceu neste domingo, fazendo parte  da programação dos 42 anos do Colégio Adventista, a Corrida de Pedestres na coordenação do Pastor Eduardo Reis. O desportista Tio do Pastel um grande entusiasta desta modalidade era um dos participantes.

Foram seis km de percurso. A culminância se deu com um dia de lazer na AABB com muito banho de piscina e futebol.

Fashion

O primeiro festival de free step (passos livres) e primeiro festival de moda urbana, promovido pelo Instituto Baraunas, na batuta forte do professor Robson Mendonça foi um verdadeiro must.

Jovens de vários municípios participaram, onde vale citar Pesqueira, Caruaru, Arcoverde entre outros. O cerimonial ficou por conta da Produtora Cultural Ana Cavalcante. 

Presenças fortes dos estilistas: Alison David,  Verônica Ramos (by nativa),  Grupo ASAS e mais.

Repercussão
Foto: PAREDÃO DO POVO

Repercutiu  muito a entrevista concedida pelo Prefeito de Belo Jardim Marcos Antonio da Silva a Itacaité FM.

O primeiro enfoque  foi a situação do DEM no município. O Chefe do Executivo  afirmou que o partido  vive o seu melhor  momento e, que, mesmo com o surgimento do Partido Social Democrático (PSD), - que é notório arrastou muitos políticos do DEM no país, no município, o Democrata não sofreu grandes perdas.

Os questionamentos  giraram ainda em torno do seu nome  a reeleição para prefeito da cidade pelo grupo Mendonça. Falou que: antes da morte do ex-deputado e líder do seu grupo político, José Mendonça, era o nome da vez para disputar a prefeitura da cidade dos músicos. 

Com o falecimento  da Baraúna do Agreste, a escolha ficou a cargo do Deputado Federal  Mendonça Filho, que atualmente lidera o grupo após a morte de seu genitor.

Em seguida  no grande debate, Coca Cola foi novamente questionado por um repórter da emissora quanto ao assunto reeleição.  Revelou que não é  candidato, que o nome para candidatura do grupo a prefeitura de Belo Jardim, ainda está em fase de construção e, que, esse nome, por enquanto, continuará em expectativa mas, que este será para o bem de Belo Jardim. O democrata ainda declarou que continuará a disposição da população belo-jardinense para o que o município precisar. 


Vários  temas foram enfoques ainda, como  a administração municipal. Vale citar: a saúde municipal. De acordo com o gestor, a saúde anda deficiente não só no âmbito público nacional mas, enfatizando que até o setor privado sofre de carências. Disse: a saúde de Belo Jardim é superior a de muitos municípios do estado. 

O prefeito  ainda ressaltou  que, áreas como a educação de Belo Jardim  jamais  avançou  como em sua gestão e, que, muitas outras grandes obras virão em breve.

O gestor municipal  surpreendeu a todos nas suas declarações finais quando   pediu   licença aos ouvintes e fez sérias críticas ao comunicador da rádio 104 FM, Jadilson Gonçalves. O chamou inclusive de radialista  "moleque, babão e pau mandado". Foi uma espécie de desabafo. O prefeito  falou também que o comunicador vem usando a emissora  para atingir a ele e sua família com severas críticas.


Sopão
Texto Damy Alves

Fotos- Imprensa Belo Jardim

Servir sem olhar a quem, este é o lema da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social de Belo Jardim, que tem a frente da pasta a primeira Dama Joelma Gomes.


Com projetos que são destaques como o Mesa Farta, Lata Orgânica entre outros a gestora vem se destacando na comunidade também com o projeto Sopão onde visita as comunidades mais carentes e leva o pão e a sopa para as famílias de baixa renda. Foi assim na rua do Iraque, 13 de maio, Projetada e na Travessa Manoel Gomes  esta semana.

Esta iniciativa  foi uma contrapartida social do décimo segundo Baile Municipal na coordenação da primeira dama.

Acompanhando a Secretária o jovem dinâmico Jairzinho que sempre estar nas comunidades checando as necessidades de cada um.

Escola reformada

Mais uma escola reinaugurada na zona rural. A comunidade do Sítio do Amparo recebeu o Secretário de Educação, Tecnologia,Esporte e Juventude Wilson Maciel Filho, a Diretora da Agência de Trabalho de Belo Jardim Doutora Elisabete Gomes e toda comitiva da Educação para a reinauguração da Escola Nossa Senhora do Amparo.

Como disse o Secretário que em sua explanação embargou a voz de tanta emoção, antes esta escola vivia num  caos total, depredada enfim sem instrutura nenhuma, hoje ela conta com banheiro novo, mobiliário moderno, refeitório, banheiro mais amplo, salas e carteiras novas. 


Lançamento

Um sonho  dos alunos da Escola Municipal Sebastião Cabral se tornará realidade, graças ao empenho do Prefeito Marcos Antonio da Silva que atendeu o pedido do Secretário de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude Wilson Maciel Filho.

Foi lançada com a presença da Secretária de Infra Instrutura e Urbanismo Joedna Souza e demais Secretários a pedra fundamental para a construção de uma quadra poliesportiva com arquibancadas naquela unidade escolar,onde contou com a presença de toda comunidade. 

Para a Diretora Fátima Silva isso é mais que um sonho, é uma promessa cumprida  do chefe do executivo e do Secretário. 

Programação Mês Mulher, cedida pela Secretaria Especial da Mulher.

“As mulheres são como as águas...crescem quando se encontram.”

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE MARÇO
MÊS DAS MULHERES – 2012

Data
Evento
Local
Horário
08/03
Audiência Pública (Criação do Conselho da Mulher)
Câmara Municipal
19h e 30min


09/03


Tele-cine da Mulher


Mãe Coruja
9h e 30min (Manhã)
14h e 30min  (Tarde)
10/03
MULHERES QUE BRILHAM
Entrega de certificados
Empresarial Mariola
20h
13/03
Caminhada Evangelística da Mulher – Igreja Adventista (Apoio Prefeitura)
Saída Av. Geminiano Maciel até o antigo Colégio Agrícola
6h e30min

19/03
Caminhada de Conscientização:
“Viver sem violência, é o bem que a Mulher quer”
Secretaria Especial da Mulher
Saída da Av. Deputado José Mendonça com término no Pátio da Feira
8h
23 e 24
Mutirão Mulher Cidadã
Av. Deputado José Mendonça


Incorporação

A Solenidade de incorporação de novos soldados da Décima Cia de Engenharia e Combate, contou na programação com culto ecumênico. Presenças do pastor José Silvio da Igreja Madureira da Cohab III e Padre Geraldo Magela que celebrou a missa de ação de graças.




O Secretário de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude Wilson Maciel representou na oportunidade o Prefeito Marcos Antonio da Silva.

Visita

A Secretária de Infra Instrutura e Urbanismo de Belo Jardim Joedna Souza, visitou ao lado da Diretora de Planejamentos da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude  Josilene Torres  e do Engenheiro João Batista da RB Construtora as instalações do Centro de de Educação Especial onde funciona também provisoriamente a APAE- BELO JARDIM.

A Diretora da Unidade Escolar a Professora Sandra falou das necessidades urgentes de adaptações exigidas pela Instituição.

Atualmente a Escola de alunos especiais atende 95 crianças e adolescentes sendo 36 surdos, 06 cadeirantes, 03 deficientes visuais e 45  deficientes mentais. Os mesmos  dispõem de educação fisica, aulas de linguagem de sinais(libras), fonoaudiologia, professores e monitores capacitados e mais.

Segundo Doutor João Batista, o mais tardar no mês de maio,toda obra estará concluída. 

Fonte: Colunista DAMY ALVES

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More