RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 19 de março de 2012

COLUNA: BY DAMY ALVES



Caminhada
A Secretaria Especial da Mulher realizou, nesta segunda feira uma grandiosa caminhada com o tema: Chega de Violência Contra a Mulher.

Para a Secretária Luciene Gomes, a caminhada superou todas as expectativas. A mulher foi as ruas dá seu grito de liberdade.

Em tempo a mesma convida para o III Mutirão da Mulher, que irá acontecer dias 23 e 24 de março com uma vasta programação na avenida José Mendonça Bezerra.

Direito da mulher, saúde da mulher, beleza da mulher, documentação, cidadania e mais. Nos intervalos shows com as bandas RM 7 e Gilberto e Banda, palestras, e bingo de vários prêmios.

Pavimentação Asfáltica

O  Prefeito Marcos Antonio da Silva assinou  a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica dos bairros Bom Conselho e Tambor, ligando-os ao bairro Santo Antônio.

Esta obra estar orçada no montante de R$ 891.132,66. Com 28 mil m² de asfalto, a iniciativa realiza um sonho antigo dos moradores. Recurso próprio é bom salientar.

Para a  Secretária de Infra Estrutura Joedna Souza ,  esta obra é um grande desafio para a equipe de engenheiros e da construtora, pois o solo da região sofre com muitas infiltrações e irregularidades. “Apesar dos problemas estruturais, vamos realizar um trabalho bem feito, para a satisfação da população”, disse ela.

Outra grande notícia dada pelo chefe do executivo Marcos Antonio foi início da construção do primeiro shopping da cidade. Um  projeto, de iniciativa privada da ex-secretária de Cultura e Diretora-Presidente do Grupo Moura, Conceição Moura e parceria com a prepfeitura.  Funcionará no antigo Clube  Itec e gerará vários empregos

Outra grande novidade foi a abertura do processo licitatório para a pavimentação da estrada que liga a Cohab I a Vila Sabiá. O projeto é uma idéia  do Deputado Federal Mendonça Filho. A noite teve mais surpresas como por exemplo  a promulgação da assinatura da ordem de serviço para a pavimentação que liga o distrito de Serra do Vento, em Belo Jardim, à Barra de Farias, distrito de Brejo da Madre de Deus.

A Prefeitura Municipal preparou uma grande festa para comemorar a chegada destas grandes obras. As atrações foram: o trio Pixote e a  banda Quebra Gueto.

Ainda bingo com valiosos prêmios. Os contemplados  levaram para casa:  um tanquinho, um fogão e uma moto 50 cilindradas.

Aniversário I
Um aniversário de muitas homenagens, assim foi o do ex Deputado e ex Prefeito Cintra Galvão na Cia do Lazer.

O pavão misterioso como é conhecido o líder do PTB  no município foi ovacionado por todos os convidados ao chegar no clube.

O pequeno musicista Carlos Eduardo, tocou em seu sax um belíssimo repertório. A Banda Pinga Fogo, Dobinha e Mozart Vieira foram as atrações musicais da vez também do mega evento.

Presenças do Senador Armando Monteiro, Deputado Federal e Presidente da FIEP Jorge Côrte Real, Prefeito de Belo Jardim Marcos Antonio, os Deputados Federais Mendonça FIlho José Augusto Maia, Secretária de Cultura, Turismo e Paisagismo Andrea Mendonça,  o ex Deputado Geraldo Coelho, o Prefeito de Sanharó Cesar e de São Caetano Jadiel Braga, Major Rollin, Capitão Paulo Cesar, o ex prefeito Fábio Galvão  entre outros.

Empreendimento

Mais um grande empreendimento, foi inaugurado na cidade de Belo Jardim. Desta vez no ramo de posto de gasolina.

Posto Moura unidade dois homenageia a senhora Maria Moura Torres a genitora do empresário Cicero Moura de Melo. 

Será gerenciado pelo seu filho Helder Moura e  oferecerá: loja de conveniência,  auto-peças, lanchonete e mais. Funcionará das seis da manhã ás vinte e duas horas.

Quem abastecer durante este mês, concorrerá a  sorteio de um capacete, uma bicicleta, um fogão, uma TV LCD e uma moto Fan 2012 zero km.

Cicero Moura de Melo é belo jardinense,  em 1981 fundou a churrascaria hollwood hoje Asa  Branca. É também do setor hoteleiro.

Curso
Encerrou-se nesta sexta- feira, o curso de ovos de páscoa promovido pela Secretaria Especial da Mulher que tem a frente da pasta Luciene Gomes.

Na entrega dos certificados as presenças das Secretárias de Infra Estrutura e Urbanismo Joedna Souza e  Andrea Mendonça de Turismo, Cultura e Paisagismo.

Cerca de cinquenta mulheres participaram do curso que teve a duração de três dias. Sheila Gomes foi a oficineira.

Fonte: Colunista DAMY ALVES

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More