RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 18 de março de 2012

GOVERNO DO ESTADO PROMOVE SEMANA DA ÁGUA A PARTIR DESTA SEGUNDA

A água, além de matar a sede, é fundamental na produção de alimentos. Na Semana da Água 2012, que será realizada de 19 a 23 de março, o assunto vai ser destaque em peças de teatro, oficinas, mostras de experimentos, teatro de bonecos, jogos e brincadeiras. A programação, voltada para as crianças e adolescentes, acontece em Recife (Espaço Ciência), Caruaru (Parque Severino Montenegro) e Serra Talhada (Estação Experimental do IPA).

Cerca de dez mil crianças e adolescentes são esperados nos eventos, que são promovidos pela Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco (SRHE), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), com apoio de diversos parceiros.

A semana é destinada a estudantes de escolas públicas e particulares de ensino, entre 9 a 14 anos. Para viabilizar a maior participação de alunos de instituições públicas, o governo de Pernambuco disponibilizou gratuitamente 80 ônibus para fazer o transporte até o Espaço Ciência e mais 60 veículos divididos entre os eventos das cidades de Caruaru e Serra Talhada.

Temas do cotidiano ligados à água vão ser abordados de maneira divertida para atrair atenção do público. É o caso da maquete de uma casa que mostra o consumo de água em cada cômodo. A importância da água para produção de alimento também vai ser discutida. Monitores capacitados acompanharão os estudantes durante os roteiros de visitação e darão todas as explicações sobre as atrações da programação.

Informações: NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More