RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 6 de março de 2012

GRÊMIO ESTUDANTIL É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BELO JARDIM NO AGRESTE

A Câmara Municipal de Belo Jardim, localizada na praça Amélia Soares Paes, vai receber amanhã (06/03), às 9h30, audiência pública para tratar a respeito da possibilidade de organização e implementação de grêmio estudantil nas escolas do ensino fundamental, médio e técnico das redes públicas e privadas do município.

Apresentada pela promotora de Justiça Isabelle Barreto de Almeida, a convocação da audiência pública foi gerada a partir da denúncia de um aluno do terceiro ano da Escola Estadual Frei Cassiano e líder do movimento estudantil, segundo a qual as escolas não estavam permitindo a organização de grêmios estudantis nos colégios. Ao todo, foram 13 instituições de ensino convocadas, sendo quatro particulares e oito estaduais.

Segundo a promotora, antes mesmo da audiência, a posição de algumas escolas já mudou e a permissão para a criar os grêmios foi concedida. Talvez a resistência por parte das escolas partisse do ponto de vista de que o “movimento estudantil pudesse prejudicar e contrariar a direção da escola”, quando na realidade, os estudantes poderiam facilitar a conversa entre aluno e escola. A promotora lembra que o interesse para a formação de grêmios deve partir dos alunos e que as direções das escolas não têm direito de impedir que eles sejam implantados.

Com a audiência, espera-se que outras instituições de ensino mudem o posicionamento em relação aos grêmios estudantis do município.

Informações: Liberdade.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More