RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 3 de março de 2012

HOJE É O DIA DOS 80 ANOS DO EX-PREFEITO E EX-DEPUTADO CINTRA GALVÃO

Reprodução: Blog PAREDÃO DO POVO
Apesar de algumas fontes de informação dizerem que o aniversário de Francisco Cintra Galvão foi no mês passado, outras dizem que o dia é hoje. Cintra Galvão, como é mais conhecido, foi prefeito de Belo Jardim por três vezes e deputado estadual por várias oportunidades. Quando prefeito fez muito pelo município e também pelo distrito de Xucuru ao lado do seu vice-prefeito na época, Heleno Amorim (In memorian).

Segundo os mais experientes, Cintra foi aliado do ex-deputado de saudosa memória José Mendonça, falecido em abril do ano passado, mas com o passar do tempo eles não conseguiram se entender e Cintra tornou-se independente e um grande líder político de Pernambuco, comandando a prefeitura de Belo Jardim por mais de trinta anos, com ele próprio no cargo, também seu sobrinho Fábio, seu ex-aliado Valdeci Torres e por último seu filho Cecílio Galvão, nome que Cintra deu em homenagem a um irmão, que também se chamava Cecílio.

Cintra está sem mandato, mas ainda é uma liderança de destaque em Pernambuco e Belo Jardim, contando com o apoio do Senador Armando Monteiro Neto, podendo vir a ser candidato a prefeito pela terceira vez consecutiva, disputando com o grupo Mendonça que comanda a prefeitura desde 2001. Mas há quem diga que Cintra venha a se aliar com os Mendonças por conta da amizade do Senador Armando com Mendonça Filho, presidente do DEM em Pernambuco e deputado federal por Belo Jardim, para enfrentar uma possível candidatura do ex-DEM João Mendonça.Até as convenções em junho, muitas possibilidades na política belo-jardinense surgirão.

A festa dos 80 anos de Cintra Galvão estava prevista para hoje, foi adiada para o dia 10, mas já foi adiada novamente para o próximo dia 17, com um grande evento para o público como ele assim prefere, pois, há notícias de que a comemoração seria apenas para os amigos mais próximos, mas como sempre ele foi do povão, quer a festa para o povão.

Aqui em Xucuru algumas queimas de fogos ocorreram na manhã deste sábado em homenagem ao aniversariante do dia, ex-prefeito e ex-deputado Cintra Galvão. Parabéns ao líder político de grande importância para a política de Belo  Jardim e de Pernambuco.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More