RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 2 de março de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO-PE RECOMENDA AFASTAMENTO DE PROFISSIONAIS E ELABORAÇÃO DE CONCURSO PARA O HRA

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou o afastamento da equipe médica do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. O documento foi enviado para o secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, e para o diretor-geral do HRA, José Bezerra Alves. Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares que trabalham na unidade de saúde, mas não são concursados e nem temporários terão que sair. A recomendação foi expedida pelos promotores de Justiça George Diógenes Pessoa, Geovany de Sá Leite e Frederico José Santos de Oliveira, da Promotoria de Defesa da Cidadania de Caruaru.
A denúncia dos trabalhos ilegais que estavam acontecendo no hospital foram constatadas através de documentos entregues para José Bezerra Alves e também do depoimento do gestor médico do hospital, Andersons de Farias Lima. De acordo com as informações, os profisisonais estão sendo contratados como prestadores de serviço, o que é proibido por lei. O Ministério Público ainda não sabe quantas pessoas estão envolvidas na fraude, mas a irregularidade acontece há um ano.
O Hospital Regional do Agreste tem até 60 dias para afastar os profissionais e preencher as vagas por concursados ou contratos temporários. Caso o HRA não se adeque, os promotores adiantaram que entrarão com uma ação civil pública na Justiça para obrigar o estado a realizar o concurso.
Ontem (01), o Ministério Público expediu a primeira recomendação, publicada no Diário Oficial, denunciando o HRA por não prestar atendimento adequado à população com quantidade insuficiente de leitos, superlotação, ausência de profissionais e falta de higiene.
A primeira recomendação, publicada na última quinta-feira (01/03), foi expedida porque o HRA não estava prestando bons serviços de atendimento à população. Quantidade insuficiente de leitos, superlotação, carência de profissionais e falta de higiene foram alguns dos pontos detectados.  
Informações: DIARIOdePERNAMBUCO.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More