RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 13 de março de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO-PE EMITE NOTIFICAÇÃO PARA SEIS MUNICÍPIOS PAGAREM O NOVO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES, ENTRE ELES, BELO JARDIM

FOTO: Paredão do Povo 
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendações para que mais seis municípios observem o valor do novo piso salarial do magistério público: Belo Jardim, Gravatá e Itaíba (Agreste); Ouricuri, Santa Cruz e Santa Filomena.  As respectivas prefeituras têm o prazo de 60 dias para implantar o reajuste. Com isso, sobe para sete o número de cidades que receberam alerta dos promotores de Justiça para o pagamento da nova quantia.

As recomendações são de autoria dos promotores Marcelo Tebet Halfeld, que responde pelas Promotorias de Belo Jardim e Itaíba; Fabiano Morais de Holanda Beltrão, responsável pelas Promotorias de Ouricuri, Santa Cruz e Santa Filomena; e Fernanda Henriques da Nóbrega, de Gravatá. As iniciativas surgiram após o procurador-geral de Justiça, Aginaldo Fenelon, recomendar aos promotores a fiscalização da aplicação do piso em seus municípios.

O Ministério da Educação anunciou um aumento de 22,22% no piso salarial dos professores do magistério público com jornada de 40 horas semanais. A nova quantia, de R$ 1.451 para os docentes de nível médio, foi calculada seguindo a variação anual do valor mínimo por aluno, definido pelo Fundo de Manutenção e  Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2011.

De acordo com as recomendações, fica proibida a contratação de profissionais da educação que não tenham sido aprovados em concurso público. Também fica estalecido prazo de 90 dias para o pagamento do retroativo a janeiro deste ano, podendo ainda ser dividido em três parcelas iguais mensais e sucessivas.

Para cumprir as recomendações, os municípios devem usar os recursos previstos na lei orçamentária, tendo até 10 dias para apresentar a existência das condições necessárias para seu cumprimento.

Segundo os promotores de Justiça, caso as recomendações não sejam cumpridas, serão adotadas todas a medidas necessárias para suas implementações, inclusive ações de responsabilidade por improbidade administrativa.

Informações: Blog do MÁRIO FLÁVIO

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More