RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 5 de março de 2012

MORTALIDADE MATERNA CAIU 19%, DIZ DILMA EM PROGRAMA DE RÁDIO

Presidente destacou projetos voltados à saúde das mulheres. Dilma também falou do tratamento e prevenção de câncer nas mulheres.

A presidente Dilma Rousseff destacou na manhã desta segunda-feira (5), durante seu programa de rádio "Café com a presidenta", os projetos do governo que atendem a saúde da mulher.

De acordo com Dilma, a mortalidade materna caiu 19% na comparação entre 2010 e 2011. "A Rede Cegonha já chegou a quase 1.700 municípios brasileiros, em 23 estados, e vai alcançando mais de 900 mil gestantes", disse a presidente sobre o programa criado há cerca de um ano que oferece tratamento a mães e bebês.

Em abril, segundo Dilma, as gestantes vão receber R$ 50 para pagar a passagem de ônibus e não perder as consultas do pré-natal no Sistema Único de Saúde (SUS).

O tratamento e prevenção de câncer nas mulheres também foram citados pela presidente. Em 2011, segundo dados do governo, o SUS realizou 11,3 milhões de exames preventivos contra o câncer de colo de útero. "Também foram feitos mais 3,4 milhões mamografias, um aumento de 13% nesse tipo de exame em relação ao ano de 2010", afirmou.

Informações: G1

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More