RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 7 de março de 2012

NAS ELEIÇÕES, PERNAMBUCANOS PODEM SE CANDIDATAR PARA SEREM MESÁRIOS

TRE-PE precisa de 80 mil pessoas trabalhando nos locais de votação. Dentre as vantagens, está a folga de dois dias para cada dia trabalhado.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) fez as contas e calculou que vai precisar de, pelo menos, 80 mil mesários para as eleições deste ano, que acontece no dia 7 de outubro, nos 184 municípios do estado. A maioria dos selecionados vai ser convocada pela Justiça Eleitoral e terá que trabalhar obrigatoriamente. Entretanto, qualquer pessoa pode se candidatar, através do programa Mesário-Voluntário.

O diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco, o desembargador Virgínio Carneiro Leão, contou sobre a importância de ser mesário. “Ele que tem poder de polícia e trabalho de cadastramento e da verificação da habilitação do eleitor para o processo de voto”, disse.

Em 2008, houve 6.919 pessoas participando do projeto; em 2010, diminuiu para 4.697. Como houve uma redução no número de voluntários, o TRE vai fazer palestras para lembrar as vantagens para quem se inscrever no programa. Dentre os benefícios, o trabalho é critério de desempate em concurso público se previsto em edital; há dois dias de folga para cada um trabalhado, incluindo o treinamento, para empresas públicas e privadas; e auxílio-alimentação será pago em dinheiro.

Qualquer pessoa a partir de 18 anos, que não seja parente de candidato ou esteja ligada a diretórios de partido, pode participar do programa. As inscrições só podem ser feitas pela internet, através do site do TRE-PE, de 9 de março a 3 de agosto. A novidade do programa Mesário-Voluntário, este ano, é o convênio com universidades e faculdades.

Informações: G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More