RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 17 de março de 2012

PROJETO PROPÕE REDUÇÃO NO VALOR DA CONTA DE LUZ

Projeto de Lei, de autoria do deputado sergipano Valadares Filho (PSB), propõe reduzir a zero a alíquota da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) que incide sobre a energia elétrica (PL 3208/2012). Segundo o parlamentar, essa medida visa a reduzir o valor final da conta de luz paga pelo consumidor. Com informações do site do PSB.

Valadares Filho destacou que estão embutidos na conta de energia, seja residencial ou comercial, uma série de impostos que encarecem demasiadamente o custo com energia. “Assim, é necessário começar a diminuir tais incidências, para que o brasileiro possa pagar menos”, explicou o deputado.

Estudos apontam que, na composição do custo de energia, 55% do valor da fatura são destinados ao pagamento do setor produtivo, como geradores, transportadores e distribuidores. Os outros 45% são para cobrir taxas e impostos. “Como o Cofins é tributo de iniciativa federal, o Congresso pode reduzir sua alíquota a zero”.

A proposta será analisada pelas comissões de Minas e Energia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara.

Informações; Blog da FOLHA PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More