RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 13 de março de 2012

SAÚDE É BOM SABER!

Exercícios regulares com alongamentos são indicados 
Dicas de Qualidade de Vida e Saúde

1. Beba em média 9(nove) copos de água por dia. A água faz bem à saúde, pois hidrata dilui as toxinas pelo corpo e diminui seus males. Mas prefira pequenas quantidades a grandes porções de uma vez.

2. Evite comer carne vermelha, enlatados, embutidos e derivados de animais. Procure comer mais produtos integrais, verduras, frutas e legumes, uma alimentação adequada é a chave pra viver bem.

3. Tenha o hábito de se alimentar regularmente, no mínimo três vezes por dia. Assim você evita comer muito de uma vez, e isso faz mal. Dê maior importância ao café da manhã, não saia de casa sem ele. Afinal ele é a primeira coisa que você come no dia.

4. Não espere ficar doente para ter cuidados com a saúde.Prevenir SEMPRE é melhor que remediar. Faça um check-up de rotina com seu médico sempre que puder, tire suas dúvidas quanto a seu corpo e siga o que o médico receitar.

5. Sempre que sua cabeça dizer NÃO pra alguma coisa, siga sua cabeça e não frustre a si mesmo. Evite guardar mágoas, rancor, emoções reprimidas ou raiva. Sentimentos como estes trazem energias negativas e estas acabam se tornando doenças sérias como gastrite, diarréia, insônia, hipertensão arterial, doenças de pele e até infartos do coração.

6. Ria mais, divirta-se mais, curta os amigos a pessoa que você ama, seja mais alegre… Enfim, adote uma postura positiva e sorria pra todo mundo. Sua qualidade de vida será muito melhor.

7. Evite ao máximo o consumo de sal, açúcar e farinha refinada. Essas coisas não fazem bem. Em contrapartida tome muito leite, quanto mais, melhor, mas prefira sempre o desnatado.

8. Parece óbvio, mas não custa repetir algumas dicas de saúde batidas: Evite a automedicação, o consumo de cigarro, bebida alcoólicas, e drogas em geral.

9. A hora da refeição é uma hora sagrada. Portanto relaxe, fique tranqüilo, esqueça seus problemas por uns instantes e concentre-se no prazer do momento, no sabor daquilo que você está comendo, na cor, textura… Mas coma devagar, e não coma demais. O ideal é comer apenas o necessário.

10. Use sempre camisinha (preservativo). Além de prevenir uma gravidez precoce ela te protege de várias DST’s (doenças sexualmente transmissíveis).

11. Pratique algum exercício físico regularmente. Se exercitar é fundamental para uma vida saudável. Não importa o que você fizer, o importante mexer o corpo, e treinar suas capacidades.

12. Aprenda a curtir os pequenos momentos de alegria intensamente. Cada minuto de felicidade com alguém que você ama é um instante de prazer que nunca mais voltará, portanto aproveite-o. O segredo da felicidade  e da qualidade de vida está em saber que a felicidade plena não existe.

Informações: INVESTIR DINHEIRO

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More