RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 23 de março de 2012

SIGILO QUEBRADO; URNA ELETRÔNICA É VIOLADA DURANTE TESTES

Esta semana, uma equipe formada por professores e estudantes da Universidade de Brasília – UNB, conseguiu violar, durante testes públicos realizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o sistema usado nas urnas eletrônicas pela Justiça Eleitoral, segundo informações do site R7.

Com a violação, o grupo da UnB conseguiu descobrir quais os candidatos que foram votados, mas não chegou aos autores dos votos, o que significa que não houve quebra do sigilo do voto. A simulação foi permitida porque o TSE disponibilizou o código-fonte usado nas urnas, que não é liberado para o público geral. Isso teria sido o facilitador para que os hackers invadissem o sistema de votação.

“O objetivo do teste é esse mesmo, ver como aprimorar o sistema. Em uma situação real, seria impossível violá-lo sem o código-fonte”, explicou o presidente do TSE,ministro Ricardo Lewandowski. Ele aproveitou a oportunidade dizer que “os eleitores podem ficar tranquilos, pois o sistema é confiável”. O resultado do teste será utilizado para o aperfeiçoamento do sistema eletrônico de votação.

Informações: Blog de MAGNO MARTINS

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More