RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 22 de março de 2012

SUSPEITO DE ATIRAR CONTRA ESCOLA JUDAICA É MORTO POR POLICIAIS FRANCESES

Policiais de Toulouse, na França, anunciaram hoje (22) que mataram esta manhã o franco-argelino Mohamed Merah, de 24 anos, suspeito do ataque a uma escola judaica na segunda-feira (19). O cerco ao redor do prédio onde ele mora durou mais de 30 horas. Merah é acusado de ter provocado as mortes de quatro pessoas na escola e de três militares. Na ação de hoje, pelo menos três policiais se feriram e um deles permanece em estado grave.

O suspeito foi morto no apartamento dele em Toulouse, cujo prédio foi cercado desde ontem (21). Os policiais atiraram contra o edifício e jogaram bombas na tentativa de fazer Merah se render. Porém, o suspeito disse que pretendia morrer armado.

Merah – nascido em Toulouse, de família argelina – disse pertencer à rede terrorista Al Qaeda. Ontem, o jovem disse que pretendia "morrer com armas em punho". O suspeito era observado há dois anos pelos serviços antiterrorismo da França, depois de ter viajado para o Paquistão e o Afeganistão. Ele também tinha 15 passagens pela polícia por pequenos delitos como roubo e agressões.

O suspeito atirou, esta semana, contra a escola judaica Ozar Hatorah, em Toulouse, no Sudoeste de França, matando três crianças e um professor que também era rabino. O caso chocou a França e o mundo. O governo de Israel exigiu providências. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, tentou agir rapidamente condenando os atos terroristas no país.

Informações: Agência Brasil

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More