RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 7 de abril de 2012

CAMPEONATO CARIOCA 2012: FLAMENGO VENCE O VASCO COM GOL AOS 47 DO SEGUNDO TEMPO EM CLÁSSICO TUMULTUADO

Rubro-negro está classificado para as semifinais da Taça Rio. Jogadores do Vasco partem para cima do árbitro após pênalti marcado para o Flamengo

Um clássico marcado pela tensão. Foi assim que começou e terminou mais um Vasco x Flamengo. O pênalti cobrado por Ronaldinho aos 47 minutos do segundo tempo deu a vitória aos rubro-negros por 2 a 1 na noite deste sábado e uma pequena pausa na pressão sobre o time e o jogador, apesar de mais uma atuação pouco empolgante do camisa 10. 

O resultado classificou o clube para as semfinais da Taça Rio. E acabou sendo a gota d'água para um tumulto que envolveu os jogadores do Vasco. Principalmente Eduardo Costa e Rodolfo, que partiram para cima do árbitro Wagner dos Santos Rosa, e só não o agrediram porque foram contidos pelos policiais. O presidente do clube, Roberto Dinamite, entrou em campo e reclamou da atuação do juiz em diversos lances.

Com um público de 14.152 presentes e 10.461 pagantes, que proporcionaram renda de R$ 302.745,00 no Engenhão, a partida, com um Vasco misto e um Flamengo completo, foi mais de transpiração do que inspiração. Deivid, no primeiro tempo, abriu o placar para o Flamengo. Diego Souza empatou a partida, e Ronaldinho, no lance polêmico, mas bem marcado pelo árbitro, decretou a vitória rubro-negra e uma senha de que o jogador pode estar perto de sua despedida.

- Quero sair daqui pela porta da frente - disse R10, na confusa saída do campo.
O resultado deixa o Flamengo na liderança do Grupo A na Taça Rio, com 18 pontos ganhos, e com uma das duas vagas asseguradas. O time não pode mais ser alcançado pelo Macaé, com 12 e só podendo chegar a 15, e o Resende, que ainda pode chegar a 18, mas perderia pelo número de vitórias. Apenas o Botafogo pode ultrapassar os rubro-negros.

Com o resultado, o Vasco perdeu a liderança do Grupo B. O Bangu, que venceu o Macaé, é o primeiro colocado, com 12 pontos ganhos. Os cruz-maltinos ficaram em segundo, com 11, mas Fluminense, com 10, Duque de Caxias, com 8, e Volta Redonda, com 7 e um jogo a menos, ainda têm chances de brigar pela vaga. O presidente Roberto Dinamite foi um dos que mais protestaram contra a arbitragem, principalmente pela não marcação de um pênalti em Thiago Feltri, aos 29 minutos do segundo tempo.

Na próxima quinta-feira, a pressão voltará a mudar de lado. Enquanto o Vasco, já classificado para as oitavas de final da Libertadores, jogará mero amistoso contra o Nacional, no Uruguai, às 21h50, o Flamengo terá no Engenhão, às 19h30,  a difícil missão de vencer o Lanús e torcer por empate de Olimpia e Emelec, no Defensores del Chaco, em Assunção, para também conseguir avançar à próxima fase. Na última rodada da Taça Rio, domingo, o Flamengo receberá o Americano no Engenhão, às 16h. No mesmo horário, o Vasco encara o Nova Iguaçu, em Moça Bonita.

Informações: Globoesporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More