RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 14 de abril de 2012

CEM ANOS DO NAUFRÁGIO DO TITANIC, O ENCANTO PERSISTE

Há exatamente cem anos, navio se chocou contra um paredão de gelo. Filme sobre o naufrágio foi relançado agora em 3D

Na noite de 14 de abril de 1912, o navio de luxo Titanic se chocou contra um iceberg no Atlântico norte. Há exatamente cem anos, portanto, começava a angústia das mais de 2.200 pessoas a bordo, que terminaria com a morte de cerca de 1.500 pessoas.

A tragédia do Titanic não foi a maior nem a mais mortal da história, mas, seguramente, é a que mais despertou interesse em todos os tempos.

A fascinação em torno do Titanic se deve, principalmente, à grandiosidade que cercou o navio, que começou antes mesmo de ele entrar no mar.

Operado pela White Star Line, o RMS Titanic (Royal Mail Ship, que significa Navio do Correio Real), começou a ser construído em 1909 em Belfast, na Irlanda do Norte, nos estaleiros da Harland and Wolff.

Foram três anos de construção que fizeram a fama do Titanic antes mesmo de sua viagem inaugural. O navio de luxo foi erguido a um custo, na época, de 7,5 milhões de dólares, o que equivaleria hoje a 400 milhões de dólares, ou cerca de R$ 736 milhões de reais.

Os detalhes cruéis de sua destruição também contribuíram para manter o deslumbramento em torno de sua história.

Apesar de possuir um moderno sistema de rádio a bordo, os seis alertas de icebergs enviados ao Titanic não foram suficientes para impedir a colisão.

O desespero a bordo fez com que os primeiros botes salva-vidas deixassem a embarcação sem a lotação total. Se esses pequenos barcos estivessem completos, mais 500 pessoas poderiam ser salvas. No total, dos cerca de 2.200 a bordo, somente 705 sobreviveram.

Além disso, o navio “inafudável”, como era chamado na época, partiu ao meio enquanto naufragava.

Com essa sequência de fatos, 1.500 pessoas foram lançadas ao mar, quando não arrastadas às profundezas do oceano.

Veja abaixo mais números e curiosidades que cercam o Titanic.

Informações e Arte: R7

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More