RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 17 de abril de 2012

CONFIRMADO SEGUNDO CASO DE MORTE POR DENGUE EM PERNAMBUCO, ESTE ANO

Imagem: Internet
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou o segundo caso de norte por dengue em Pernambuco. A mulher, uma moradora da cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), estava internada no Hospital Oswaldo Cruz desde o dia 25 de fevereiro e faleceu no dia 3 de março, após desenvolver dengue hemorrágica.

Na quinta-feira da semana passada foi confirmado o primeiro caso de morte por dengue no estado. A vítima foi um homem de 32 anos morto no dia 26 março. Ele era morador do bairro de Padre Roma, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).

No ano passado, a SES notificou 22, mas confirmou apenas dois casos de mortes por dengue: um em Jaboatão dos Guararapes e outro em Olinda. Naquele ano, seis suspeitas foram descartadas e 14 ainda estão m investigação. No mesmo período de 2011, houve a notificação de 23 óbitos suspeitos, sendo 14 confirmados.

Dados atualizados da doença em Pernambuco

Até o dia sete de abril foram notificados 22.685 casos de dengue. Deste, 5.089, foram confirmados e 3.817 foram descartados. Os casos foram distribuídos em 169 municípios. Os números representam um aumento de 63,78% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram notificados 13.851 e confirmandos 5.613 casos.
Até agora, foram notificados 116 casos de dengue grave (com complicação ou hemorrágica), com 20 confirmações. Em 2011, foram 249 casos confirmados no mesmo período.

Considerando o índice de dengue por grupo de 100 mil habitantes, os dez municípios com maior taxa de notificação em 2012 são: Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Jataúba, Itaquitinga, Fernando de Noronha, Condado, Carnaíba, Salgueiro, Iguaraci e Timbaúba.


Informações: PERNAMBUCO.COM

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More