RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 3 de abril de 2012

PREVENÇÃO ÀS DROGAS PODE SER DISCIPLINA ESCOLAR

Côrte Real é autor do projeto - Foto: Divulgação
Um dos maiores e complexos problemas da humanidade, as drogas poderão ser combatidas dentro da escola. O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB/PE) apresentou matéria na Câmara, que altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, a qual  estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. A ideia é inserir no currículo do ensino fundamental e do ensino médio, a obrigatoriedade de disciplina relativa à prevenção ao uso de drogas.

Para o parlamentar petebista, a questão das drogas tem que ser combatida “como um mal”, e o governo não está fazendo a prevenção adequada para que o problema seja cortado pela raiz. O deputado lembra que a escola tem um papel fundamental no desenvolvimento integral dos indivíduos e da sociedade e por isso, a prevenção ao uso de drogas é uma atitude a ser adquirida desde a infância e promovida durante toda a vida.

“A questão das drogas atingiu neste início de século um grau de complexidade que a eleva à categoria de um dos grandes desafios da humanidade. Com o projeto de lei pretendemos contribuir para o enfrentamento desse desafio, instituindo, formalmente, no processo educacional, ação preventiva ao uso de drogas na forma de disciplina curricular. Uma vez que a escola tem um papel fundamental no desenvolvimento integral dos indivíduos e da sociedade”, lembra Côrte Real. A matéria ainda está sendo avaliada em fase inicial.

Informações: BLOG DA FOLHA PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More