De janeiro a março, o Procon Pernambuco recebeu 998 queixas dos serviços das empresas de telefonia. São mais de 300 queixas por mês de cobrança indevida, gente que não consegue falar ao celular e dúvidas sobre valores cobrados pelas empresas. As informações são do Portal G1.
“Foi detectado no ano passado mais de 3,3 mil queixas só contra telefonia e, esse ano, quase mil. Agora são serviços como cobrança indevida, abusiva, contrato, rescisão, alteração unilateral, vício de qualidade que é a má execução do serviço, serviços não fornecidos, dúvidas sobre cobrança, valor e reajuste de contrato, orçamento. [...] Eles vêm aqui na tentativa de não poder pagar a conta, fazer com que o Procon faça a intermediação e a gente possa fazer um acordo com relação ao valor devido. Tudo isso pode ser feito aqui no Procon”, afirma o coordenador geral do Procon, José Cavalcanti de Rangel Moreira.
O coordenador falou que o atendimento aos consumidores é rápido e tem resolvido os problemas. “No ano passado, tivemos uma média de 82% de acordos realizados dentro dos Procons, o que significa que a cada 100 problemas do consumidor, 82 foram, de fato, resolvidos”. As quatro principais operadoras de celular e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que é a agência reguladora da telefonia, responderam sobre as reclamações. O Procon-PE funciona das 8 às 12h.
Informações: Blog do MAGNO MARTINS
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