RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 17 de abril de 2012

XUCURU TERÁ FÁBRICA DE JEANS, UM IMPULSO PARA A ECONOMIA LOCAL

A Fábrica de Jeans "NIRAN Confecções", será instalada em Xucuru. O empresário e dono da marca "Nivaldo", se encontrou nesta terça-feira com várias pessoas interessadas em ocupar um dos oitenta postos de trabalho que a fábrica disponibilizará quando estiver em funcionamento. Nivaldo falou do seu projeto e da importância desse projeto para o desenvolvimento socioeconômico de Xucuru, que irá fomentar a tradicional produção de Rendas e Bordados e irá disponibilizar pessoas para preparar as pessoas que ainda não têm habilidade com as máquinas.

No momento do evento, que contou com um número satisfatório de pessoas, Nivaldo afirmou que deixou algumas peças de modelos em Jeans para serem moldados pelas pessoas da comunidade para que assim, ele possa avaliar o grau de instrução da população local.

Em uma conversa informal com o Ex-Prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, o proprietário da marca "NIRAN"  comentou a possibilidade de montar uma Fábrica no município e João Mendonça falou-lhe da necessidade  de desenvolver também os distritos do Município, o que melhoraria também a situação financeira regional.

O Empresário foi apresentado então para a Ex- Diretora Adjunta de Xucuru, Marenilza Tavares, que a partir de então, tomou a frente do projeto para que Xucuru não perdesse esse grande empreendimento.

Nesta, Quarta-Feira, a Gerente da Fábrica , conhecida por Thays, virá avaliar o desenvolvimento das peças deixadas aqui para que fossem confeccionadas pela população local.

As pessoas interessadas em adquirir uma das vagas de trabalho, deverão nesse primeiro momento, procurar Dilza de Irene ou Lucília, filha de Severiano, na Praça José Justino de Oliveira.

Comentário do Editor do Blog XUCURU EM FOCO: Há alguns dias, em conversas com pessoas influentes da nossa comunidade, falava da necessidade de que alguns fabricos, pelo menos de pequeno porte , viessem a ser instalados em Xucuru, inclusive, foi uma promessa do então Deputado Federal José Augusto, de Santa Cruz do Capibaribe. 

Dessa forma, essa fábrica chega em boa hora e independente de quem esteja viabilizando esse projeto, será algo de uma natureza grandiosa, se levarmos em conta que para cada pessoa que vai ocupar um posto nesse mercado de trabalho, pelo menos mais três da família serão beneficiadas. Esses são dados relativos, mas retratam a realidade financeira do nosso país. 

É preciso analisar ainda que, a partir dessa Fábrica, a comunidade contará de comércios de apoio, como miudezas e outros, o que contribuirá ainda mais para o desenvolvimento de Xucuru. 

Isso vem acontecendo no Distrito de Mutuca, que era um lugar com pouco desenvolvimento socioeconômico e hoje tem a maioria da sua população ocupando-se em pequenos fabricos, que somados, melhoram a qualidade de vida daquela comunidade.

Veja as imagens do Evento: 








 Imagens: Lucineide Patriota

 Informações: Blog XUCURU EM FOCO                                      

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More