RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ARQUIDIOCESE DA PARAÍBA LANÇA CARTILHA COM ORIENTAÇÕES PARA AS ELEIÇÕES 2012

A Arquidiocese da Paraíba disponibilizou ao público, nesta segunda-feira (10), uma cartilha com orientações para os eleitores paraibanos. O documento, que pode ser lido ou impresso a partir do site da arquidiocese (www.arquidiocesepb.org.br), foi intitulado como "Eleições Municipais 2012: participação do povo de Deus na construção da cidade e da cidadania".

Nesta tarde, cópias da cartilha estarão disponíveis na recepção da Cúria, localizada na Praça dom Adauto, no Centro de João Pessoa. O documento tem 12 tópicos e começa explicando quais as funções do prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Segundo o arcebispo metropolitano Dom Aldo Pagotto, a cartilha é dirigida tanto aos eleitores quanto aos candidatos, "tendo em vista a formação da consciência política dos cidadãos". O livreto orienta os eleitores sobre como devem escolher seus candidatos nas próximas eleições. “O cidadão consciente vota e acompanha o encaminhamento de projetos de políticas públicas que os candidatos e partidos prometem nas campanhas”, diz um dos tópicos.

Outra dica que a cartilha traz diz respeito à importância do eleitor conhecer bem a história do candidato em que vai votar. “O povo anda decepcionado com a política e com os políticos incompetentes na administração do patrimônio público. Muitos fizeram do mandato político um meio para se
enriquecer, sem compromisso para com as necessidades da população. Depois do escândalo é difícil recuperar a credibilidade perdida. Por isso é importante conhecer a história do candidato e as propostas que ele apresenta. Quem é? De onde vem? Onde já atuou? O que já fez? Ele representa projetos e interesses de quem?”, justificou.

O arcebispo faz ainda um alerta para que os eleitores não troquem votos por favores e apresenta sugestões de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, geração de emprego e renda, segurança pública e outros setores da admnistração municipal.

Do NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More