RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 2 de setembro de 2012

CORINTHIANS VENCE O ATLÉTICO-MG E EMBOLA LUTA PELO TÍTULO DO BRASILEIRÃO

"Aqui tem um bando de loucos!". "Aqui" no Pacaembu, no Engenhão, no Olímpico, em São Januário, no Beira-Rio... Até no Morumbi! O Corinthians entrou em campo com todas as cores na camisa para enfrentar o líder Atlético-MG e acabou dando cor ao Campeonato Brasileiro. 

Ronaldinho Gaúcho é marcado por Paulinho
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Nada mais justo que um pintor para desenhar a aquarela brasileira corintiana. A cabeça de Paulo André fez todas as torcidas vibrarem, menos a do Galo, que, apesar de chegar a três jogos sem vitória, continua na ponta, agora empatado com o Fluminense em 44 pontos, mas com um triunfo a mais e ainda um jogo a menos.

O clima era fantástico para uma grande partida: sol, estádio cheio, o líder do Brasileirão, o campeão da Libertadores... Até o público era seleto. Ronaldo estava nas tribunas para ver seu Timão e Ronaldinho, ex-companheiro de seleção brasileira. Mas a beleza foi a entrega, disciplina, vontade e seriedade dos 22 jogadores. 

Talento, mesmo, só em lampejos de uns dois ou três. Por isso, natural que a bola parada resolvesse. A zaga do Atlético-MG, que havia sofrido seis gols nas últimas três rodadas, só assistiu ao cabeceio certeiro de Paulo André, no primeiro pau, após cruzamento de Douglas.

Como Fluminense e Grêmio (41 pontos), perseguidores mais próximos, apenas empataram, a rodada não foi desastrosa para os mineiros - que não perdiam desde a quinta rodada. Mas a chance de abrir vantagem se transformou em pressão ainda maior de quem vem atrás. 

Já o Corinthians segue em sua missão de não correr nenhum risco, cumprir um papel decente na competição e se preparar adequadamente para o Mundial de Clubes, em dezembro. Tite quer bom futebol até o fim do ano para não pegar Chelsea e companhia sem ritmo.

Saiba mais

Na quarta-feira, o Galo - sem Ronaldinho Gaúcho, Réver e Junior Cesar, punidos com cartões - tentará manter a liderança em Salvador, contra o Bahia, às 19h30m. O Corinthians também jogará fora de casa, diante do Figueirense, às 22h. O técnico Tite já avisou que vai começar a preservar alguns jogadores do grupo quando houver duas partidas por semana, já que não há mais perspectiva de título brasileiro.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More