RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DISQUE-DENÚNCIA LANÇA SERVIÇO INÉDITO DE COLETA DE INFORMAÇÕES NA WEB

Além do tradicional atendimento por telefone, o cidadão que quiser dar mais informações sobre crimes tem a internet como aliada. Nesta terça-feira (11), o Disque-Denúncia lançou um serviço de coleta de informações na web e espera dar mais espaço às contribuições da população. A iniciativa, inédita em centrais similares no Brasil, tem o objetivo de melhorar a qualidade dos dados fornecidos, permitindo, inclusive, o envio de imagem e vídeo sobre as ocorrências.

No site o interessado deve escolher entre algumas opções, como a natureza do crime - homicídio, tráfico de drogas, violência doméstica ou outros tipos -, a localização do ocorrido - Região Metropolitana do Recife ou Interior - e fazer o relato com base em algumas perguntas sugeridas. A expectativa é que haja um aumento de 40% no número de denúncias. O projeto foi desenvolvido ao longo de cinco meses em parceria com o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE), que criou um mecanismo que evita o rastreamento do computador da pessoa que faz a denúncia.

Até o início da tarde desta terça-feira, a central já havia recebido 20 relatos por meio do portal, conforme a superintendente do Disque-Denúncia no Estado, Carmela Galindo. "É bem expressivo para poucas horas. Sem falar no período de testes, quando o link estava fora de evidência na página, e tivemos duzentas participações. Tudo nos leva a acreditar muito nesse projeto. Temos certeza de que será de grande contribuição a favor da segurança pública em Pernambuco", assegurou.

Ainda conforme a superintendente, foram mais de 286 mil atendimentos por telefone ao longo dos últimos 12 anos e uma média de 130 registros de ocorrência por dia. O atendimento é feito através dos números 3421.9595 (Recife) ou 3719.4545 (Agreste e Zona da Mata). Na internet, a recompensa em dinheiro também vale. As quantias pagas variam de R$ 100 a R$ 2 mil ou para valores maiores em casos de maior repercussão.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More