RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ELEITORES DO BREJO DA MADRE DE DEUS PROCURAM CARTÓRIO PARA PEDIR CERTIDÃO POR CAUSA DE PROBLEMAS EM 2008

Muitos brejenses estão comparecendo ao Cartório Eleitoral para pedir a certidão do Título de Eleitor. Em 2008 muitos não conseguiram votar, já que o título estava irregular, teve até alguns casos de que o eleitor constava como “morto” naquela época.

Na manhã desta quinta-feira (06), a movimentação foi bastante intensa no Cartório Eleitoral, vários eleitores fizeram fila e aguardaram para saber a situação do título, como é o caso do Sr. João Ananias Silvino Bezerra, 64 anos, morador da Vila Balança, ele conta que ficou preocupado e quis saber antes como está a sua situação no eleitoral.

“Eu trouxe os títulos de todos lá de casa, vim saber aqui no cartório como está a situação e pegar uma declaração”, disse.

Ana Maria de Assis, 18 anos, moradora do Sítio Baixinha também esteve no cartório Eleitoral em busca de informações.
“São muitos os comentários, fiquei preocupada e vim logo saber como está o meu titulo” contou Ana.

Maria Eduarda, 17 anos e Karine Glaciele, 16 anos, são moradoras do Distrito Fazenda Nova, elas irão votar pela primeira vez e foram umas das primeiras a chegar.
“Será o nosso primeiro voto, é muito importante, nos também estamos aqui em busca de informações dos nossos títulos de eleitor”, disseram as jovens.


Em contato com a responsável pelo Cartório Eleitoral em Brejo da Madre de Deus, as informações repassadas a nossa reportagem é que boatos estão circulando pela cidade, estão deixando alguns eleitores preocupados e em busca de informações, eles estão indo até o cartório e solicitam uma certidão de cadastro eleitoral, constando que o eleitor está quite com a Justiça Eleitoral.

Ainda segundo informações do Cartório Eleitoral, os problemas que ocorreram em 2008 foram devidos a uma correção que o TRE-PE fez após as eleições de 2006, e muitos eleitores não compareceram para regularizar sua situação. Outro ponto a ser observado é que o cidadão que não votou em 2008 e em 2010 nos dois turnos, está com o titulo cancelado e não pode votar na eleição de 7 de Outubro, já que a regularização foi até 9 de maio. Nesse caso, o eleitor só poderá ser regularizado a partir de 12 de Novembro deste ano.

Qualquer eleitor pode comparecer ao cartório eleitoral para saber sua situação e solicitar a declaração, pela internet é rápido e prático é só acessar o site do TRE-PE, confira o endereço: http://www.tre-pe.jus.br, depois clique em: atendimento ao eleitor, consultar a situação do eleitor, escolha consulta por nome ou por título.  


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More