RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 9 de setembro de 2012

NO GATILHO CERTEIRO DE FRED, FLU BATE INTER NO SUL E MANTÉM A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Cinquenta e três metros. Foi por essa distância que Wellington Nem conduziu a bola, evitou duas tentativas de falta e deu o passe preciso para Fred manter o Fluminense na liderança do Brasileirão por mais uma rodada - a segunda consecutiva. 

Foto: REDE GLOBO
Mais uma vez, o Tricolor fez uso da eficiência da sua dupla de ataque e da força defensiva e venceu o Inter foi por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio.

O time carioca chegou aos 50 pontos e não pode ser alcançado nesta rodada pelo Atlético-MG, que recebe o Palmeiras às 18h30m - os mineiros têm 45 pontos e dois jogos a menos. Depois de dez dias de ausência, Fred retornou e assumiu a artilharia isolada do campeonato, com 11 gols.

Mas o grande destaque da partida foi Wellington Nem. Elétrico e revezando entre as pontas, o atacante não deu descanso aos defensores do Inter. Além da jogada do gol da vitória, ele foi o responsável pelas melhores chances do time e responsável direto pela expulsão de Nei. Leandro Euzébio, após desentendimento com Índio, e Fabrício, por reclamação depois do apito final, também receberam cartão vermelho.

Apesar dos três pontos, o técnico Abel Braga pisou no freio.

- Ainda estamos longe do título. Foi um jogo muito complicado, mas fizemos o resultado. Acho que estivemos mais perto do segundo gol do que eles do primeiro, porque levantar bola na área... - afirmou Abel, referindo-se à principal jogada do Inter, que recorreu 25 vezes à bola aérea e teve três chances reais de gol, contra quatro do Flu.

Os mandantes sentiram bastante os desfalques. A longa lista de ausências tinha como expoentes Guiñazu, D’Alessandro, Forlán e Leandro Damião. Até reservas que seriam importantes, como Rafael Moura, ficaram ausentes. Esfacelado, o time teve dificuldades para se organizar e não furou a melhor defesa do campeonato (15 gols sofridos em 23 jogos). A derrota em casa, a terceira na competição, deixa o time em sétimo, com 35 pontos, e mais longe do G-4.

- Perder é sempre ruim. Complicou, mas precisamos levantar a cabeça e seguir buscando a Libertadores - analisou o meia Fred, do Colorado. 

Este foi o quinto confronto entre os times em menos de cinco meses, com vantagem dos tricolores, que ganharam duas vezes e empataram três.

Na 24ª rodada, o Inter visita o Botafogo, quinta-feira, no Engenhão. Na véspera, o Fluminense joga contra a Portuguesa, no Canindé.

Do Globoesporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More