RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

NOVA PESQUISA IBOPE NO RECIFE MOSTRA VITÓRIA DE GERALDO CONTRA HUMBERTO NUM EVENTUAL SEGUNDO TURNO

Na quarta pesquisa de intenção de voto para prefeito do Recife, o Ibope apontou que o candidato Geraldo Julio (PSB), primeiro colocado na pesquisa, venceria as eleições em segundo turno, contra Humberto Costa (PT), segundo colocado. O candidato do PSB teria 44% na intenção de voto contra 39% do candidato do PT. 

No caso do embate entre Humberto e Daniel Coelho (PSDB), terceiro no ranking da pesquisa, o petista venceria com 48%, contra 35% do candidato do PSDB. E se Humberto e Mendonça (DEM), quarto colocado na pesquisa, se enfrentarem num segundo turno, a pesquisa mostra que o candidato do PT ganharia com 47% dos votos contra 29% do democrata. As simulações de segundo turno foram feitas com base na pesquisa anterior, em que Humberto Costa estava à frente de Geraldo Julio. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de Pernambuco" e divulgado na segunda-feira (3).

Nas citações espontâneas, o candidato Geraldo Julio aparece com 27% (tinha 11% na última), seguido de Humberto Costa, com 17% (tinha 15% na terceira pesquisa). Pela primeira vez, o candidato do PSB também aparece na frente na pesquisa espontânea. Daniel Coelho vem em terceiro, passou de 4% para 10% e Mendonça, em quarto, caiu de 7% para 3%. Os outros candidatos não chegaram a 1% das menções. O voto nulo ou branco foi citado por 11% dos eleitores recifenses.

Confira aqui o resultado da pesquisa estimulada, rejeição e expectativa para o segundo turno.
O número de pernambucanos que declararam ter “muito interesse” nas eleições para prefeito e vereador passou de 12% para 15%. Entre os 805 eleitores entrevistados, 26% declararam “interesse médio”, 26% afirmaram ter “pouco interesse” e 32% disseram ter “nenhum interesse”. 1% não sabe ou não respondeu.

Expectativa
Os entrevistados também foram consultados sobre quem acham que vai ganhar as eleições, independente de seu voto. Geraldo Julio aparece com 42% das respostas das pessoas, Humberto com 36% e Daniel Coelho com 4%. Mendonça vem em seguida com 3% das respostas dos eleitores. 15% dos entrevistados não sabem ou preferem não responder a essa pergunta.

Administração pública
Com relação a administração do atual prefeito do Recife, João da Costa, o Ibope registrou que 33% dos eleitores definem como regular, 29% como péssima, 18% como boa, 13% como ruim e 4% como ótima. 55% dos entrevistados responderam que desaprovam a forma como o prefeito João da Costa vem administrando a cidade e 36% aprovam. A saúde ainda é a maior preocupação do eleitorado (32%), seguida por segurança pública (13%), e rede de esgoto e trânsito, com 9% ambas. Já a administração do governador Eduardo Campos é avaliada como boa por 45% dos entrevistados. 26% declararam ser ótima, 22% disseram ser regular, 3% péssima e 2% ruim. Para o governo da presidente Dilma Rousseff, a resposta foi 42% boa, 26% regular, 19% ótima, 7% péssima e 6% ruim.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More