RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SAÚDE É BOM SABER!

Álcool, um Grande Inimigo da Dieta

Sempre que se começa uma dieta para perder os quilos extras, deve-se tomar um cuidado especial na comida consumida, reduzindo aqueles alimentos com altos teores de gorduras, carboidratos e os hipercalóricos. 

Da mesma forma, se começa a consumir mais alimentos recomendados para perda de peso, por seu baixo teor de gordura e calorias, como vegetais, legumes, frutas …

Se trata de mudar o comportamento alimentar levado até agora, em busca de uma dieta equilibrada e variada, que também forneça todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. 

Se você for persistente, os resultados começam a aparecer em um tempo muito curto, com uma redução no peso e no índice de massa corporal. Também é importante realizar exercícios para não perder massa muscular e manter o corpo em forma.

Mas, às vezes, existem vários agentes externos ou fatores que podem retardar os resultados positivos da dieta, com o conseqüente desespero de ver que seu esforço não está dando os resultados desejados. Uma das razões mais comuns que causam a não perca de peso e de gordura adequados, apesar de estar em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo médico sobre dieta e atividade física, é o consumo de álcool.

Muitas vezes não se presta atenção a esse fator, porém, o álcool fornece bastante calorias na grande maioria das bebidas e ainda são estagnados em nossos corpos como gordura, com um agravante de que não adicionam nutrientes para corpo. Por isso, é melhor reduzir ou mesmo eliminar as bebidas com álcool, pelo o dano produzido em nosso corpo, ainda mais se estamos fazendo uma dieta, o efeito do álcool pode ser mais prejudicial.

Nem todos os tipos de bebidas alcoólicas fornecem as mesmas calorias, por isso, também é importante conhecer os diferentes tipos e seu valor calórico. A lista a seguir mostra o número de calorias por 100 ml nas mais famosas bebidas alcoólicas. Tenha em mente que algumas delas podem até mesmo fornecer mais calorias, como são muitas vezes misturadas com outras bebidas.

Aguardente: 222 calorias
Anis: 297 calorias
Conhaque: 243 calorias
Cerveja : 45 calorias
Menta: 372 calorias
Cava ou champanhe: 65 calorias
Genebra: 244 calorias
Licor de café: 336 calorias
Licor doce: 383 calorias
Rum: 244 calorias
Sidra: 42 calorias
Vinho branco: 85 calorias
Vinho Rosé: 74 calorias
Vinho tinto: 65 calorias
Vinho Fino: 124 calorias
Vodka: 124 calorias
Whisky: 244 calorias

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More