RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 24 de novembro de 2013

BRASIL VENCE A ITÁLIA POR 3 A 2 E FATURA A COPA DOS CAMPEÕES DE VÔLEI NO JAPÃO

Após marcar 25/22 nos dois primeiros sets do duelo contra a Itália pelo título da Copa dos Campeões, o Brasil parecia caminhar para uma vitória tranquila, garantindo o tetracampeonato na competição disputada em Tóquio. Mas, depois do drama vivido diante da Rússia, no dia anterior, a equipe comandada por Bernardinho não conseguiu esconder o abatimento e permitiu que os rivais italianos encostassem no placar. Em um tie-break de tirar o fôlego, a seleção brasileira finalmente conteve a ansiedade, voltou a jogar com agressividade e consolidou a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 25/22, 23/25, 20/25 e 15/11.

Jogadores brasileiros comemoram vitória sobre
a Itália na Copa dos Campeões (Foto: FIVB)
- Precisávamos muito desse título. Batemos na trave na Olimpíada, depois de novo na Liga Mundial desse ano, então era muito importante começar um ciclo olímpico com um título de peso como esse. Enfrentamos as melhores seleções do mundo e estamos muito felizes. Sinto que cada vez mais estou amadurecendo e o mais importante é que temos outros líderes em quadra. O Lucão também contagia o grupo, o Sidão tem esse papel e fico feliz por ver que os caras que estão chegando estão entendendo bem a filosofia de trabalho. Por isso tudo conseguimos conquistar esse título - comemorou Bruninho.

Mesmo diante da dramática virada da Rússia, o Brasil dependia apenas de qualquer vitória para assegurar o título, graças à liderança consistente na competição, com 10 pontos. Mas a Itália, que possuía oito, também entrou em quadra disposta a brigar pelo caneco do torneio, realizado desde 1993 e disputado em sistema de pontos corridos. Com o triunfo deste domingo, o Brasil foi a 12 pontos, enquanto a Itália chegou a nove.
Para desbancar os italianos, o Brasil contou com as atuações primordiais do oposto Wallace, maior pontuador da partida, com 28 pontos, e de Lucão, que marcou 21 e foi eleito como melhor jogador do confronto. 

- Hoje, conseguimos jogar com inteligência, paciência e acredito que o nosso grupo amadureceu muito nesse campeonato passando por situações difíceis. Soubemos construir a competição. Por ser por pontos corridos, não demos mole e conseguimos fazer bons jogos. Os jogadores que estão chegando tinham que sentir o gostinho de ser campeões com a camisa do Brasil em uma competição fora do nosso continente - afirmou o central.

Além do título, a seleção brasileira ainda contou com destaques nas premiações individuais. O capitão Bruninho foi eleito o melhor levantador do campeonato, e o oposto Wallace, o melhor jogador na sua posição.

Do lado adversário, o destaque ficou por conta do ponteiro Ivan Zaytsev, de origem russa, que anotou 27 pontos. Após bater o Brasil, a Rússia venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0 (29/27, 25/22 e 25/19) e garantiu o segundo lugar na competição. No jogo que encerrou o torneio, o Irã assegurou o quarto lugar ao derrotar o lanterna Japão por 3 sets a 0.

Informa o Globoesporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More