RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 16 de abril de 2014

AUMENTA O NÚMERO DE HOMENS COM CÂNCER DE PÊNIS

Homens precisam estar atentos a uma doença que tem crescido em todo o mundo. De acordo com o Instituto Orchid, do Reino Unido, o número de casos de câncer de pênis tem aumentado 21% ao ano e, no Brasil, a enfermidade é mais comum nas regiões Norte e Nordeste, onde há cerca de mil amputações do órgão anualmente. 

Apesar de mais facilmente encontrado em pessoas com baixas condições socioeconômicas, a principal causa do câncer peniano é a falta de higiene íntima. Na maior parte dos casos, os sintomas aparecem sem dor. São características da doença o surgimento de nódulos, odor incomum, feridas sem cicatrização e perda da pigmentação genital ou manchas esbranquiçadas. Ao observar qualquer um desses sinais, é necessário procurar um médico imediatamente.

“Não são em todos os casos que a dor aparece logo no início. Existem variações de caso para caso. Por isso, é bom que o homem sempre esteja ligado a qualquer alteração no pênis e rapidamente procure um médico. Muitos homens têm vergonha de procurar ajuda e só fazem isso quando a doença já está avançada”, afirma o oncologista da Multihemo, Eriberto Marques.

Uma vez identificado, o tratamento depende da gravidade e da extensão da doença. A cirurgia é uma das intervenções mais realizadas, resultando muitas vezes na amputação parcial ou total do órgão. Radioterapia e quimioterapia, em alguns casos, são indicadas. 

Informa o LeiaJá

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More