RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 17 de abril de 2014

SPORT BATE O NÁUTICO POR 2X0 E ABRE VANTAGEM NA FINAL DO PE 2014

A combinação mata-mata e Ilha do Retiro tem feito bem ao Sport nesta temporada. O primeiro jogo da final do Pernambucano foi mais uma prova. Pela quinta vez no ano, o campeão da Copa do Nordeste se impôs ao adversário em um jogo eliminatório dentro de casa. Já são cinco vitórias em cinco jogos. Na noite desta quarta-feira, contra o Náutico, placar de 2 a 0. Gols de Patric e Neto Baiano. Sabor de goleada.

Rubro-negros comemoram o gol de Patric,
o primeiro do Leão - Foto: Pernambuco Press
Na próxima quarta, basta o empate para o Rubro-negro garantir o título na Arena Pernambuco. Como o regulamento ignora saldo de gols no confronto, o Sport já assegurou, no mínimo, a decisão por pênaltis. O resultado premiou o time que mais buscou o ataque.

Desde o início, os rubro-negros comandaram as ações diante de um adversário retraído. Vencer parecia questão de honra. Até porque o Náutico havia batido o rival nos dois Clássicos dos Clássicos na Ilha do Retiro, este ano, quebrando jejuns de décadas.

Por falar em jejum, o Timbu vai precisar superar um de quase meio século para ficar com a taça. O último título sobre o Sport foi em 1968. Desde então, oito conquistas do Leão em finais contra o Náutico, campeão pela última vez em 2004, numa decisão contra o Santa. Nesta quarta, mais de 26 mil compareceram à Ilha. No fim, o Timbu ainda teve um gol legal anulado de forma errada pelo assistente Elan Vieria, que viu um impedimento inexistente de Marcelinho.

Domínio rubro-negro
Os 65% de posse de bola resumem o maior domínio do Sport no primeiro tempo. Principalmente porque, apesar do placar parcial em branco, o Leão produziu. Criou. Felipe Azevedo e Neto Baiano desperdiçaram as melhores chances. A de Azevedo, mais clara. Do outro lado, as ações ofensivas do Náutico se limitaram a dois chutes de fora da área. Um de Zé Mário, que exigiu excelente defesa de Magrão, no ângulo, e outro de Marcos Vinícius.

Fechado, o Timbu concentrou-se nas tentativas de contra-ataque, mas encontrou dificuldade diante de um sistema defensivo adversário bem postado. A opção de Lisca em escalar apenas um atacante de ofício, Paulo Júnior, deixou clara qual a proposta de jogo. Yuri, Dê, Zé Mário e Marcos Vinícius formaram o meio de campo alvirrubro, com o veloz Leleu, principal novidade, mais adiantado como uma válvula de escape.

Eduardo Baptista manteve a mesma escalação da vitória sobre o Santa Cruz, com Wendel priorizado e o possível retorno de Ananias adiado. Ailton começou muito bem a partida, pensando o jogo e municiando o ataque, mas depois diminuiu o ritmo. Na lateral esquerda, Renê esteve participativo. A cabeçada para fora aos 39 minutos foi o único lance de Neto Baiano. Sumido.

Eficiente, Leão se impõe
No intervalo, Lisca trocou  duas peças: Marcos Vinícus e Leleu por Vinícius e Marcelinho, respectivamente. No Sport, os muitos erros de Felipe Azevedo custaram a vaga. Ananias foi acionado. A medida em que o tempo passava, o Náutico ficava mais à vontade em sua proposta mais precavida. Os primeiros 15 minutos do Sport no segundo tempo deixaram a desejar em relação ao volume da primeira etapa.

Neto Baiano inclusive continuava uma peça nula. Até os 19 minutos. Quando Ailton levantou bola na área, o centroavante rubro-negro fez o papel de pivô com perfeição. Na medida para Patric finalizar, de primeira. Sem chances para Alessandro. Gol para incendiar a Ilha do Retiro. Justo quando o Náutico conseguia começar a respirar. Sport 1 a 0.

Informa o G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More