RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 22 de junho de 2014

ABERTURA DO SÃO JOÃO 2014 EM XUCURU, NO POLHOÇÃO DO POVO

As festividades juninas em Xucuru, tiveram início neste sábado (21) no palhoção do povo, mantendo a tradição de realizar o São João da comunidade com atrações locais e regionais, atraindo os forrozeiros para se divertirem em clima de muita alegria, curtindo o ritmo tradicional dos festejos do mês de junho,  o forró, que está na veia dos nordestinos, origem da cultura vivenciada neste mês, por muitos lugares nordeste a fora, inclusive, em várias cidades com 20 ou os 30 dias do período, tendo apresentações até de renome nacional.

Desde o ano de 2009 quando o vereador Claudemir ficou responsável pelso eventos da localidade, ele sempre buscou forma de acrescentar os dias dos festejos juninos locais, já que antes, era realizado apenas nas vésperas do São João e do São Pedro, 23 e 28 de junho, respectivamente, mas desde 2010, as comemorações acontecem um pouco mais cedo, sempre valorizando os artistas, regionais, locais, ainda com barcamarteiros e abrindo espaço para quadrilhas e arraiás da comunidade, com o da escola Luíza Leopoldina Lopes e da equipe do Unidade de Saúde da Família e outras.

Neste ano de 2014, o vereador foi submetido a uma cirurgia no coração, recentemente, mas, mesmo com um pouco de atraso, em relação aos últimos anos, não deixou de fazer a festa para população, que, no clima da copa do mundo de futebol, iniciou na noite de último sábado, com a apresentação do Coco de Roda do Sítio Palha, e muito forró com Sandro Menezes de Belo Jardim, no palhoção do povo. As festividades animaram a todos que foram assistir ou at mesmo dançar o Coco de Roda e depois entrou no ritmo do forró com Sandro Menezes e a sonorização do Pop Som, sob o comando de  Juvenil Simão. A festa teve apoio polícia militar que garantiu a segurança dos forrozeiros até altas horas.

É uma realização da prefeitura de Belo Jardim, prefeito João Mendonça, secretaria de Cultura e Eventos, secretário Nilton Senhorinho e do vereador Claudemir Paulino.

Fotos, BLOG DE XUCURU;
























Informa a Redação;

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More