RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 18 de junho de 2014

CROÁCIA GOLEIA, ELIMINA CAMARÕES E DECIDIRÁ VAGA NAS OITAVAS COM MÉXICO

O bom jogo que a Croácia fez contra o Brasil não foi por acaso, e a seleção europeia mostrou que está muito viva na Copa do Mundo. Com futebol seguro e um ataque competente, derrotou Camarões por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Amazônia, em Manaus, e chegou a três pontos no Grupo A. Os africanos, que não puderam contar com a estrela da companhia, o lesionado Samuel Eto'o, e ainda tiveram Song expulso infantilmente no fim do primeiro tempo, seguem zerados e estão eliminados, uma vez que Brasil e México têm quatro pontos e só falta uma rodada para o término da primeira fase. Os gols foram marcados por Olic, Perisic e Mandzukic, duas vezes.

A Croácia só depende de si para se classificar e vai decidir uma das vagas às oitavas contra o México na próxima segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife. Já o duelo entre Brasil e Camarões, no mesmo dia e horário, mas no Mané Garrincha, em Brasília, só servirá para as pretensões do time de Felipão. Existe a possibilidade de Croácia e México se classificarem juntos, mas para isso os dois teriam de empatar e torcer para que a seleção brasileira fosse derrotada.

Gol tranquiliza croatas, e Song é expulso
O jogo começou mais aberto para Camarões. Os africanos usaram a habilidade e a velocidade de Moukandjo e Aboubakar para ir ao ataque. Numa dessas jogadas, o camisa 8 deu um drible em Pranjic e sofreu falta dura. A torcida brasileira já pediu o vermelho. Com as duas equipes pressionadas, o clima esquentou na área croata, e o árbitro foi logo chamando Manzdukic e MBia para uma conversa após empurra-empurra. Mas o bom ritmo camaronês durou só 10 minutos: Mandzukic recebeu perto da meta adversária e dominou com o peito para Perisic, que mandou rasteiro para Olic abrir o placar.

O gol deixou o time croata mais leve em campo, e as jogadas passaram a flluir com mais naturalidade. Após escanteio, Perisic teve a chance de ampliar, mas parou no goleiro. Toda bola aérea era um sufoco para Camarões, e Itandje parecia estar um pouco inseguro. Ele chegou a se complicar sozinho e deu escanteio de graça para os rivais. Já a defesa da Croácia marcou bem na entrada da área, mas, por outro lado, deu brecha nas laterais. Os africanos pecaram nos cruzamentos e não souberam aproveitar.

Aos 39 minutos, após a zaga de Camarões bater cabeça e gerar um contra-ataque para a Croácia, Mandzukic levou um soco nas costas de um descontrolado Song enquanto corria. Sem conversa: vermelho direto para o camisa 6. A situação se complicou para os Leões Indomáveis, que passaram a arriscar chutes de longa distância, mas todos paravam no meio do caminho. No último ato do primeiro tempo, a dupla Moukandjo e Aboubakar tentou resolver sozinha. Em vão.

Mandzukic faz dois, e Croácia goleia
Os camaroneses mais esperançosos com uma virada levaram um balde de água fria logo aos 2 minutos do segundo tempo. Perisic ganhou na corrida de Nounkeu, que havia entrado no lugar de Chedjou no intervalo, e bateu na saída de Itandje: 2 a 0. Na sequência, quase o terceiro. Mandzukic perdeu gol feito cara a cara com o goleiro. Atordoados, os africanos se perderam em campo e abriram espaço para a criação de jogadas do lado rival. O atacante do Bayern de Munique se redimiu com uma cabeçada certeira aos 15, após cobrança de escanteio. Já era goleada. Do banco de reservas, Eto'o mostrava um semblante triste e de impotência, já que não tinha condições de ajudar dentro das quatro linhas.

A Croácia relaxou e permitiu que Camarões esboçassem alguma reação. Aboubakar e Mbia, no entanto, desperdiçaram boas oportunidades de diminuir o placar. A competência do ataque croata botou a equipe nos trilhos de novo, e Mandzukic fez o quarto aos 27, segundo dele no jogo, após rebatida do goleiro em chute do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva.

Empolgada com a atuação da Croácia, a torcida brasileira gritou "olé" a 15 minutos do fim. Sem saída, Camarões não encontrou um jeito de mudar a situação. A falta de oportunismo de seu ataque ficou escancarada quando Moukandjo chutou para fora, livre de marcação dentro da área. A ausência de pontaria e articulação dentro de campo custou muito caro aos camaroneses: a eliminação. Assou-Ekotto e Webo chegaram a discutir antes do apito final. Do outro lado, era só festa: a Croácia segue firme no torneio.

Informa o Globoesporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More